Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Religião

Religião


Marechal Floriano promove encenação da Paixão de Cristo

 

16.04.2017

 

 

Uma plateia bastante atenta - formada por crianças e adolescentes, adultos e idosos - acompanhou a encenação da “Paixão de Cristo”, na noite desta Sexta-Feira Santa (14), em Marechal Floriano. A peça teatral, que teve a participação de mais de 50 atores, foi um sucesso.

Nem mesmo a chuva fina que caiu durante quase todo o tempo do espetáculo fez o público desanimar. Com guarda-chuvas, cadeiras e banquinhos, a população florianense saiu de casa para prestigiar o evento. As crianças também ficaram encantadas e queriam um lugar mais perto do palco para não perder nenhum detalhe.

17861654 423653354635356 5773428740254300735 n

O cenário – a Estação de trem e a Praça José Henrique Pereira, na sede – foi cuidadosamente preparado para a apresentação. O figurino do elenco, formado por atores voluntários integrantes da comunidade, estava muito bem elaborado. O espetáculo contou com sonorização, iluminação e efeitos especiais.

A peça começou com uma oração feita pelo padre Marcos, da Paróquia de Sant’Ana. Em seguida, houve a bela apresentação do grupo de coreografia “Frutos da Misericórdia”, com uma bonita dança. No decorrer do espetáculo, as cenas clássicas do Lava-Pés, da Santa Ceia, da traição de Judas, de Pedro negando três vezes a Jesus e de Pilatos lavando as mãos e entregando o Mestre à crucificação foram retratadas com fidelidade.

Merecem destaque as cenas mais fortes como o instante em que Jesus foi castigado e recebeu a coroa de espinhos e o caminho percorrido até a crucificação. Donato Alencar, que fez o papel de Jesus, transbordou emoção e passou isso para o público.

O momento mais aguardado por todos, e “escondido” até o final, foi o da Ressurreição. Onde Jesus surgiria? Dessa vez, ele apareceu na copa de uma árvore, parecendo flutuar. E, como não poderia ser diferente, deixou mais uma bela mensagem de amor e paz para a humanidade.

Naquele momento, entrou em cena o Coral da Igreja de Sant’Ana, regido pelo maestro Max Carvalho. Um show à parte, para encerrar o espetáculo com “chave de ouro”.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.