Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Cultura

Cultura


Associação de Artesanato recebe o apoio do Executivo e Legislativo de Marechal Floriano

 

15.05.2017

 

 

Foto: Divulgação/PMF

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vem dando total apoio ao artesanato de Marechal Floriano. Para isso, tem se empenhado em conseguir um espaço para que a Associação de Artesanato de Marechal Floriano (Aartemaf) exponha e venda os trabalhos produzidos pelos artesãos florianenses.

 

Na semana passada, representantes da Aartemaf participaram de uma reunião com a secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Gerardt, que já rendeu boas notícias para o grupo.

 

“Estamos trabalhando em parceria com a secretaria e temos a certeza de que teremos novidades muito boas para a associação. Por enquanto, peço aos associados que produzam o seu material”, afirmou Maria Aparecida Rodrigues, presidente da Aartemaf. Também participaram da reunião a vice-presidente, Regina Maria Sgulmaro Rossi e o vereador Ubaldino Saraiva.

 

A Aartemaf esclarece que, por iniciativa da própria associação, o artesanato foi retirado das dependências da Estação, na Sede, em outubro passado. O local era destinado à venda dos produtos até o fim de 2016.

 

“Optamos por retirar as peças, pois algumas delas precisavam ser trocadas e modificadas. A previsão era de retornarmos com o material em novembro. No entanto, com o início da decoração de Natal, o espaço do artesanato precisou ser ocupado pela Secretaria de Cultura e Turismo, que funcionava na Estação na gestão passada. Quando o espaço foi liberado, quase na semana do Natal, os artesãos decidiram aguardar para colocar o material novamente”, explicou Maria Aparecida Rodrigues.

 

A Estação da Sede de Marechal foi desocupada e está fechada para reforma. Quando ficar pronto, o local será reaberto como Museu do Imigrante, conforme registro no Ministério da Cultura. Na Estação também haverá um espaço cultural para exposições. No entanto, por se tratar de um museu, não será permitida a comercialização de produtos.

 

“Por isso, a atual administração está estudando o melhor local para a instalação do artesanato, que é tão importante para a cultura e para o turismo no nosso município”, finalizou a secretária Maria Goretti Gerardt.
 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.