Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Cultura

Cultura


Marechal Floriano investe em plano de turismo para alavancar o setor

O prefeito aposta no potencial da cidade e quer desenvolvê-lo mais

 

06.06.2017

 

 

Foto: Notícia Capixaba

Variedade gastronômica, belezas naturais e um povo hospitaleiro. Assim é a cidade de Marechal Floriano, que investe cada vez mais no turismo local para movimentar a economia da região. Principalmente com a proximidade do inverno, que vem com temperaturas propícias para quem gosta do frio da região serrana do Espírito Santo.

 

Uma novidade será a Feira Municipal. A ideia é que essa feirinha na sede seja mensal. Outra ação da Prefeitura será a realização de um ciclo de visitas aos empreendimentos turísticos e de agroturismo, como as pousadas e os estabelecimentos rurais ligados ao artesanato e a agricultura do município, principalmente do Circuito Vale do Verde. O próximo passo será um Curso de Turismo, que será ofertado aos empreendedores da cidade.

 

As visitas serão realizadas de 19 a 23 de junho em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que orientará os empreendedores sobre questões relativas ao seu negócio, como, por exemplo, precificação, agregação de valor aos produtos, valorização da cultura local e atendimento ao cliente.

 

Para a secretária municipal de Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto, há muito trabalho a ser feito para estruturar o turismo adequadamente. “Planejar a propriedade é o primeiro passo para quem deseja trabalhar com o turismo rural. O simples fornecimento de serviços como pousadas, cavalgadas, piscinas, a venda de produtos da agroindústria entre outros, são atrativos que abrem possibilidades de geração de renda”, destacou a Secretária.

 

Feirinha mensal

 

Outro projeto para potencializar o turismo do município é a realização de uma Feira Municipal na sede a partir do mês de agosto. O objetivo é promover um espaço para que o empreendedor tenha o seu produto exposto a quem visitar a cidade.

 

“Inicialmente, faremos a feirinha mensalmente, mas as nossas expectativas é que a frequência seja maior. Quando o empreendedor tem a valorização da prefeitura e o reconhecimento do seu cliente, a tendência é que ele trabalhe mais motivado e seu retorno seja melhor. É isso que queremos”, reiterou a Secretária Maria Goretti.

 

Conforme o prefeito Cacau Lorenzoni, todo investimento em turismo fortalecer essa vocação do município. “Temos clareza da força do turismo e da sua capacidade de gerar trabalho e renda para o nosso povo”, afirmou.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


05/06/2017 - DR.CARNEIRO

A ideia é muito boa, vamos ver se desta vez vai funcionar!! Marechal Floriano, tem um potencial muito grande para o turismo, mas não sabe explorar. Haja visto que nosso vizinho Domingo Martins, tem Turismo de sobra, e Marechal deveria de se aproveitar desta sobra, e ganhar dinheiro com os turistas. O desafio hoje, é um turista chegar em Marechal com $ 500,00 no bolso disposto a gastar, e conseguir.


 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.