Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Educação

Educação


Autoridades de Domingos Martins e Marechal Floriano assinaram Pacto pela Aprendizagem

 

16.06.2017

 

 

Foto: SEDU/ES

O secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, esteve nos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano, na última quarta-feira (14), para participar das solenidades de assinatura do termo de adesão ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

 

O Paes visa a promover melhoria dos indicadores educacionais dos estudantes da educação básica no Espírito Santo, envolvendo domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequado à idade e ao nível de escolarização.


A proposta do pacto é desenvolver um programa envolvendo a união de esforços entre o Governo do Estado, as prefeituras, a sociedade civil e a iniciativa privada, com ações focadas nas salas de aula, que resultem em avanços significativos de aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental.

 

Haroldo Rocha explicou um pouco sobre os objetivos do Paes e falou sobre a parceria exitosa com as duas cidades. “A partir de agora somos uma só equipe em busca do fortalecimento da aprendizagem dos estudantes capixabas. Nosso objetivo é articular um conjunto de ações em favor da educação pública. Agradeço aos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano pela adesão e estendo o convite às famílias para participar conosco”, destacou o secretário.

 

Em Marechal Floriano, a solenidade de assinatura foi realizada pela manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEME), e contou com a presença do prefeito em exercício Júnior Lovatti, dos vereadores e da secretária Municipal de Educação, Edia Klippel.

 

Para Edia, o Pacto surge da vontade de melhorar a educação, proporcionando um ensino de qualidade para os estudantes e tornando o ambiente escolar mais agradável. “Estamos animados com a assinatura do Paes. Queremos construir uma melhor equidade didática, um ambiente de cooperação entre governos, escola e família. Essa união será fundamental para os estudantes de nosso município”, afirmou a secretária municipal.

 

De acordo com o prefeito em exercício de Marechal, Júnior Lovatti, a participação de todos será fundamental para o sucesso do Paes e aderir ao pacto trará mais qualidade para o ensino no município. “Esta ferramenta está chegando em um momento muito importante para o município. Além disso, queremos essa união porque sabemos o conteúdo que o projeto tem e precisamos desse fortalecimento”, reforçou.

 

À noite o secretário seguiu para Domingos Martins. A solenidade de assinatura foi realizada no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth. O evento contou com a presença do prefeito, Wanzete Kruger, da deputada estadual Luzia Toledo e de demais autoridades da cidade.

 

Segundo o prefeito Wanzete, para que haja o desenvolvimento da cidade é importante investir mais na educação para transformar as crianças em futuros cidadãos. “Hoje no Estado temos como exemplo nosso município, que já está inserido no programa Escola Viva. Com a adesão ao Pacto, queremos ampliar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes de nosso município e vamos fazer tudo com muita dedicação”, concluiu o prefeito.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.