Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Meio Ambiente

Meio Ambiente


Prefeitura limpa rio e córregos para evitar enchentes e inundações em Marechal

 

02.07.2017

 

 

Foto: PMMF/M.C

Melhorar a vazão da água de chuvas e evitar transbordamentos e enchentes em Marechal Floriano. Esse é o objetivo da Prefeitura, que vai fazer a limpeza e desobstrução das margens do Rio Jucu e dos córregos que percorrem a cidade.

 

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sérgio Luiz Ferreira, o Córrego Batatal, localizado no centro da cidade, já começou a ser limpo devido à grande quantidade de casas em suas margens. A previsão é de que em 20 dias, após os trâmites legais do licenciamento, a limpeza seja estendida para o Rio Jucu. 

 

“Faremos o desassoreamento de todos os córregos e do Rio Jucu como uma ação preventiva, a fim de evitar inundações no município. No Rio Jucu, a limpeza será feita em uma extensão de quase dois quilômetros, a partir do centro da cidade em direção ao Viradouro, em Poço Fundo”, destacou Sérgio Luiz. 

 

A limpeza não vai interferir no leito do rio, evitando seu estreitamento e possíveis impactos ambientais. “É uma ação quase artesanal, retirando das margens do Rio Jucu os dejetos acumulados, o lixo jogado pela população e as folhagens”, acrescentou o secretário. 

 

RESPONSABILIDADES - A limpeza do Rio Jucu e de seus mananciais são realizadas em intervalos periódicos em Marechal Floriano devido ao crescimento da vegetação nas margens do rio e do acúmulo de lixo e objetos. Apesar disso, a Prefeitura da cidade alerta para a importância da consciência ambiental no descarte do lixo. 

 

“Quando realizamos essas limpezas, recolhemos garrafas pets, móveis, pneus, entre outros objetos. É fundamental que a população evite esse tipo de poluição para que o rio tenha uma vazão mais rápida e não ocorra inundações”, salientou o secretário Sérgio Luiz Ferreira.

 

O prefeito, Cacau Lorenzoni, acrescentou que a iniciativa de reduzir os riscos de transtornos se soma ao trabalho da Administração no rumo de buscar sempre a qualidade de vida na cidade.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.