Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Santa Teresa Economia

Economia


Engenho de Santa Teresa produz açúcar mascavo ao vivo em feira na capital

A atração fica por conta de produtores do Vale do Canaã, em Santa Teresa

 

01.08.2017

 

 

Foto: Feira Sabores da Terra/Divulgação

Considerado a alternativa mais saudável para adoçar bebidas e comidas em geral, o açúcar mascavo será um dos destaques da Feira Sabores da Terra, de 18 a 20 de agosto. Isso porque, durante a programação do evento, o açúcar será produzido ao vivo para os visitantes. A ação será realizada pelas associações de produtores das comunidades de São Marcos, São José e São Valentim, localizadas no Vale do Canaã, na região serrana do estado.

 

A atração, que é aberta ao público, demonstrará todas as etapas de produção da cana de açúcar, o que inclui desde a moagem da cana à retirada do açúcar em si. Assim, os espectadores poderão ver e degustar os derivados do refinamento do açúcar, como o melado e o puxa-puxa, que se assemelha a uma bala. Todos os produtos estarão à venda na Feira Sabores da Terra.

 

Visibilidade

 

O Secretário de Agricultura de Santa Teresa, Jorge Natalli, acredita que a participação na feira é muito importante tanto para os produtores quanto para o seu município. “A gente percebe um grande interesse do público, que tira fotos e faz vídeos. Assim, além de proporcionar a visibilidade do produto, a gente destaca o município, o que é muito importante para cidades como Santa Teresa, que possuem ligação com o turismo. É a verdadeira definição do agroturismo”, afirma Natalli.
 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web