Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Saúde

Saúde


Alimentos superpoderosos que ajudam combater doenças respiratórias causadas no inverno

 

06.08.2017

 

 

Foto e informação do Ceasa/ES

Durante o inverno, período de clima mais ameno e com chuvas, é comum as pessoas desenvolverem doenças respiratórias, como resfriados, gripes e rinites. E essas doenças podem sem prevenidas ou combatidas com alimentos de fácil acesso.

 

O inverno iniciou em junho e vai até o mês de setembro. E todo mundo já deve ter ouvido falar sobre a importância de consumir alimentos como a laranja, o gengibre, a canela e o mel nesse período. Na medicina, é comprovado que esses alimentos realmente podem acabar de vez com os sintomas desagradáveis como a tosse, a constipação, a febre, a coriza e a dor de garganta. 

 

De acordo com a nutricionista Mayara Magalhães, a laranja é fundamental para ajudar o corpo a prevenir doenças respiratórias, pois ela é rica em vitamina C, que é responsável por fortalecer o sistema imunológico. “O uso constante de frutas cítricas, principalmente na época de frio, nos protege contra gripes e resfriados, portanto, é importante consumir essas frutas diariamente”, ressalta a nutricionista.

 

O gengibre possui ação anti-inflamatória que dá fim à rouquidão e alivia a irritação na garganta. Já a canela neutraliza vários tipos de vírus e infecções, inclusive aqueles responsáveis pelos problemas respiratórios. Isso acontece, pela quantidade de vitaminas e sais minerais presentes na canela.

 

O mel é outro aliado da saúde. Os motivos para que ele seja um remédio eficaz para constipações é sua atuação antibacteriana, além de ser rico em componentes nutritivos.

 

Para amenizar os sintomas do resfriado, que tal um chá?

 

Chá para resfriado

 

Ingredientes: uma colher de sopa de gengibre ralado, uma xícara de água, duas colheres de mel, um limão, e duas laranjas.

 

Preparo: Descasque as laranjas e o limão, e coloque as cascas para ferver com o gengibre por 15 minutos.  Desligue o fogo e adicione o mel.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.