Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Cultura

Cultura


6ª Noite Alemã em Santa Maria de Marechal, relembra tradição dos imigrantes alemães

 

07.08.2017

 

 

Foto: Rael Sérgio

Redação/Notícia Capixaba

 

Com o intuito de manter viva as raízes e tradições dos colonizadores que encontraram na localidade de Santa Maria, em Marechal Floriano, o lar para suas famílias, a comunidade realizada no dia 19 deste mês a tradicional “Noite Alemã”.

 

Foto: Rael Sérgio

O distrito de Santa Maria, foi colonizada por imigrantes alemães no ano de 1879, vindas da cidade de Sulzheim, no Hessen. As tradições trazidas pelos imigrantes são conservadas até os dias atuais, como a Língua, a música, a culinária, as danças folclóricas, entre elas, dois grupos de danças que são destaques no Estado, o Grupo de Danças Alemãs “Grünes Tal” e o Grupo Infantil de Danças Alemãs “Kindertanz” , além das festas e comidas típicas.

 

O Salão Comunitário de Santa Maria de Marechal, será o palco do evento, e  estará todo enfeitado de preto, vermelho e amarelo para receber os convidados. 

 

Foto: Rael Sérgio

O cardápio terá Eisbein (joelho de porco), Kassler (carré), Gulasch (carne com molho), Spätzle (macarrão alemão), Würstchen (salsichas), Sauerkraut (chucrute), Kartoffeln (batatas), Knödel (caldo com bolinho de pão), Apfelstrudel (torta de maça), além de muito chopp.

 

Entre os destaques da 6ª Noite Alemã, as Bandas Pommern Mekas, de Santa Maria de Jetibá e Pommerchor, de Melgaço, Domingos Martins. As apresentações folclóricas ficarão por conta dos grupos de Dança Alemã Kindertanz e Grünes Tal, que prometem muita música e alegria.

 

Vale destacar que os convites com direito a jantar e baile, serão vendidas no local do evento, e custam R$ 70,00. Também podem ser adquiridos no Posto do Café, com os integrantes dos grupos de dança Kindertanz e Grünes Tal, ou pelo telefone (27) 99988-4078, com Regina.

 

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, o calendário de eventos oferece momentos de encontro e recreação para a comunidade e também estimula o turismo. “Temos festas de destaque no Estado, como a Italemanha, a festa italiana de Araguaia e a Alemã de Santa Maria. Elas atraem turista, que movimentam a economia do município, gerando renda e trabalho”, disse o prefeito.

 

A 6ª Noite Alemã é uma realização dos grupos de dança de Santa Maria de Marechal, com apoio do Consulado Honorário da Alemanha no Espírito Santo e da Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.