Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Alfredo Chaves Polícia

Polícia


Polícia apreende armas de fogo e aves silvestres em Alfredo Chaves

 

09.08.2017

 

 

Foto: PMAES

Nesta terça-feira (08), policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram uma fiscalização na localidade de Barra do Batatal, zona rural de Alfredo Chaves, e apreenderam armas de fogo, munições, gaiolas e aves silvestres.

 

Segundo informação da  Polícia Militar Ambiental, após denúncia sobre caça e comércio de animais silvestres, os policiais foram até uma residência onde encontraram várias gaiolas penduradas nas paredes. Contra o proprietário da residência já havia outras denúncias por praticar atividades de caça. No local, os militares também encontraram três armas de fogo e uma espingarda de pressão, quatro aves da espécie coleiro, além de uma grande quantidade de munição, que estavam armazenadas em uma dispensa.

 

Por não possuir o registro das armas nem autorização para manter as aves em cativeiro, o homem foi conduzido juntamente com o material apreendido para o plantão policial de Alfredo Chaves.

 

Conforme o Estatuto do Desarmamento, o crime de posse irregular de arma de fogo tem previsto pena de reclusão de três a seis anos, e multa. Já o crime de manter pássaros nativos em cativeiro sem autorização dos órgãos ambientais tem pena que varia de seis meses a um ano e multa.

 

De acordo com os militares, manter animais em gaiolas ou viveiros causa um estado de estresse e possível atrofiamento das asas, já que não podem alçar voos mais longos. Nessas condições, as aves são expostas a situações que podem causar sequelas irreversíveis, tornando impossível sua reintrodução no habitat natural.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.