Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Castelo Polícia

Polícia


Financeira é investigada por dar golpes em idosos, em Castelo

 

11.08.2017

 

 

A estimativa dos policiais é que mais de 50 pessoas tenham sido vítimas das fraudes - Foto: Divulgação/PCES

A Polícia Civil de Castelo cumpriu nesta quinta-feira (10) mandado de busca e apreensão com o objetivo de recolher documentos e computadores em uma financeira da cidade acusada de dar golpes em seus clientes, principalmente idosos e aposentados. A estimativa dos policiais é que mais de 50 pessoas tenham sido vítimas das fraudes.


De acordo com o delegado Marcelo Meurer Ramos, o local já vinha sendo investigado, após diversos boletins de ocorrência registrados pelas vítimas e reclamações de órgãos de defesa do consumidor.


Segundo apuração, a financeira oferecia empréstimos aos clientes que para adquiri-los eram obrigados a aceitar cartões de crédito da instituição bancária. “Ou seja, já no primeiro momento, era praticada uma ilegalidade, que era a venda casada”, explicou o delegado.


A polícia constatou que após a análise da ficha cadastral, caso aprovada, o dinheiro era depositado na conta dos clientes, no entanto, o cartão de crédito vinha para o endereço da financeira e era usado para a realização de compras em restaurantes, lojas e supermercados.


“Somente ao receber a fatura do cartão de crédito em casa, as vítimas percebiam que tinham caído em um golpe, pois apesar de estarem em seus nomes, elas não haviam realizado as compras”, disse o delegado.


Em outros casos, elas só vinham a tomar conhecimento quando eram informadas que seus nomes estavam negativados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).


Os investigadores identificaram também que alguns contratos de empréstimos estavam sendo renovados sem o consentimento das vítimas, por meio de falsificação de assinaturas ou a colocação da digital de outra pessoa, quando o cliente era analfabeto.


O delegado orienta os idosos e pessoas mais simples a levar algum parente às instituições para que o ajudem a analisar o contrato e o que está sendo oferecido.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.