Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Domingos Martins Meio Ambiente

Meio Ambiente


Parque Pedra Azul ganha trilha autoguiada e mais fácil de subir

 

04.09.2017

 

 

Fotos: Divulgação/Iema

O Parque Estadual Pedra Azul conta com uma ótima novidade. É que acaba de inaugurar a nova trilha autoguiada que dá acesso às piscinas naturais no topo da Pedra Azul. Agora, não será mais obrigatório o acompanhamento de guias, já que a caminhada ficou mais fácil e segura, apropriada para qualquer um que deseja aproveitar o passeio até as piscinas.

 

O novo trajeto conduz o turista na forma de “escalaminhada”, uma caminhada em subida às piscinas naturais que estão a uma altura de aproximadamente 175 metros em relação ao centro de visitantes. Essa trilha conta com degraus de madeira e pedra, além de cordas em corrimão, que dão mais segurança ao turista e mantêm o espírito de aventura típico das atividades na região.

 

A trilha nova é uma alternativa ao trajeto atual, em que a subida é feita no costão rochoso, inclinado em uma escalada apoiada apenas por uma corda. Desta forma, apesar de um pouco mais longo, 200 metros a mais, o novo trajeto tem menor inclinação e permite que pessoas com diferentes idades e condição física visitem as piscinas naturais.

 

De acordo com a gestora do parque, Daniela Nicioli, a abertura da nova trilha é um marco importante para o uso turístico do Parque Pedra Azul. “Esperamos receber um número ainda maior de turistas nos visitando. A nova trilha é uma alternativa à subida pela corda feita no costão, já que algumas pessoas não se sentem confortáveis subindo pela corda. A aventura continua, pois o turista pode optar por subir pela nova trilha e descer pela corda e vice-versa”, conta.

 

A estruturação da trilha foi feita pelos próprios funcionários do Parque Pedra Azul, que trabalharam de forma intensa e com muita dedicação e criatividade. “A motivação dos nossos funcionários foi possibilitar que mais pessoas possam visitar o Parque e desfrutar das paisagens maravilhosas com segurança e conforto. A Pedra Azul já é uma das paisagens mais visitadas do nosso Estado e esta trilha certamente será uma das mais belas e admiradas”, ressalta Daniela.

 

Lembrando que, apesar de não ser mais obrigatório contratar guias, o Parque recomenda a contratação de um guia local para que o turista possa ter um passeio mais rico com informações sobre toda a região. O Parque Pedra Azul é gerido pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web