Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Política

Política


Estatuto do Servidor volta à pauta na Câmara de Marechal Floriano

 

29.09.2017

 

 

Fotos: Rael Sérgio

Eduardo Antunes/Rael Sérgio

 

A 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Marechal Floriano foi realizada na noite da última terça (28) no Plenário Pedro Schunk. Com o debate sobre a legislação que trata do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, o vereador Ubaldino Saraiva cobrou do chefe do Executivo que envie, para a Casa, o projeto do plano de cargos e salários da categoria.

 

Ubaldino sugeriu a construção de uma galeria no valão, localizado atrás do Estádio Do América Futebol Clube e a construção de um novo acesso no local

Ubaldino solicita mudança na lei municipal que versa sobre desdobramento de lotes urbanos. Com a mudança para desmembramento, ficará mais fácil para realizar a regularização fundiária. Saraiva está preocupado com a avicultura e espera que os produtores de frango da cidade tomem todas as medidas sanitárias para evitar a epidemia de gripe aviária, doença que acabou com granjas inteiras em outros países.

 

Renato Werneck (SD) relata que visitou e ficou satisfeito com a situação das unidades de saúde do município, com odontologia, exceto em Santa Maria que precisa de rede de esgoto para seu funcionamento. O vereador solicita pavimentação na baixada de Santa Maria

Werneck enviou ofício ao órgão estadual há oito meses solicitando tapa buracos na rodovia estadual que dá acesso à Soído. O vereador criticou a chamada "indústria da multa" e a falta dos serviços nas estradas. Renatinho ressaltou a importância de pontos de visita médica nas comunidades.

 

Cezinha Ronchi (PSDB) apresentou três projetos de Lei, para inserir no calendário do município, a “Festa de São José”, Padroeiro de Santa Maria, a “Festa de São Miguel Arcanjo”, Padroeiro de Araguaia e a “Festa de Nossa Senhora da Glória”, Padroeira de Rio Fundo. O parlamentar enviou ofício ao comandante da Polícia Militar relatando a necessidade de policiamento nas comunidades do interior

O tucano, em visita a escolas da cidade, observou a necessidade de manutenção na alvenaria e instalação de um parquinho, o conserto de computadores e saneamento do seu esgoto. Ronchi pede melhorias na estrada de Taquara, na região de Rio Fundo e outras localidades, onde gera arrecadação de impostos para Marechal Floriano.

 

Diony, através do Requerimento 116/2017 solicita ajuda de custo de 50% para o transporte de estudantes de cursos técnicos e superior

Diony Stein (PMDB) reclamou da situação dos animais que fazem sujeira nas ruas e lembrou-se do pedido de um canil, feito na Sessão anterior. Ele criticou a alta velocidade de alguns veículos que transitam no município e se mostra simpático à possibilidade de construção de quebra-molas nas vias. O encontro de motociclistas, reunindo cerca de quinhentas pessoas vai acontecer em Marechal Floriano, o que movimenta a economia do município.

 

João Cabral (PSDC) solicitou a implantação de um consultório médico na comunidade de Vila Schunk - Requerimento nº 119/2017

Cabral falou das estradas que ligam a outros municípios e estão em situação calamitosa, ele ressalta que a responsabilidade é do Estado. Aos servidores, o parlamentar informou sobre a tramitação do projeto de interesse da categoria. Cabral agradeceu ao colega de Plenário, Diony Stein, por buscar efetivar lei, de sua autoria, para subsidiar o transporte universitário. O democrata cristão também fez coro à situação da segurança pública, do  combate às drogas na cidade e das estradas.

 

Dodô Kröhling (DEM) protocolizou o Projeto de Lei nº 130/2017 que trata da inclusão no calendário de eventos do município, o "Dia do Jipeiro", realizado anualmente, no 1º sábado do mês de abril Felipe Delpuppo (PP) solicita a reforma da Policlínica Ary Ribeiro da Silva e a construção de vestiários e a instalação de um bebedouro na quadra de esportes ao lado da escola José Aloísio Simon, situada no Trevo de Paraju

O Plenário, através do Requerimento nº 117/2017, solicitou ao sindicato dos servidores públicos municipais (Sindsmaf) balancete financeiro e outras informações ao órgão de representação trabalhista.

 

Clique aqui para baixar e conferir as matérias da 17ª Sessão Ordinária de 2017

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.