Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Economia

Economia


Prefeito quer fomentar o turismo durante a Italemanha, em Marechal

 

05.10.2017

 

 

Foto: Notícia Capixaba

Redação/Notícia Capixaba

 

Os preparativos para o XXVII Festival Ítalo-Germânico, “Italemanha”, estão a todo vapor em Marechal Floriano. O festival é o maior evento cultural realizado na cidade as orquídeas.


O evento representa o tradicionalismo da cultura local herdada dos imigrantes italianos e alemães que colonizaram a região. O intuito é resgatar, preservar e valorizar a memória cultural e artística, bem como os costumes e tradições das pessoas que ao longo dos anos fizeram e fazem parte da vida do município.

 

O prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni disse que fomentar o turismo e desenvolver atividades para o setor. 

 

Lorenzoni destacou que o evento tem como principal importância resgatar tradições das grandes festas que estavam esquecidas.

 

“Estamos buscando alternativas para fomentar o turismo na cidade, trazendo visitantes de diversas regiões. Marechal tem um grande potencial e temos que explorar isso”, disse ele para o jornalista Rael Sérgio.

 

“Durante os três dias de festa da Italemanha, além de atrair um grande público vai gerar crescimento econômico, beneficiando nossos comerciantes, hotéis, restaurantes e comércio, entre outros setores que lucram com este evento, gerando empregos e movimentando economia da cidade", completou Cacau.

 

Confira toda a programação


Dia 27/10 - Sexta

 

19h - Cortejo pelas ruas convidando para abertura da Italemanha
20h - Apresentação de Corais – Palco 2
20h30min - Abertura Oficial – Palco 2 
21h30min - Apresentações Culturais (Grupos de Dança) – Tablado
22h - Show Banda The Fevers – Palco 1
23h - Show Banda Os Germanos – Palco 2 
01h - Show Banda Sambô – Palco 1 


Dia 28/10 – Sábado 

 

11h - Almoço com comidas típicas
13h - Torneio de Solo
15h - Torneio de Cinquilho
17h às 18h - Apresentações Culturais (Grupos de Dança) – Tablado
18h - Show Ernesto Mathias Klein – Palco 2
19h30min - Apresentações Culturais (Grupos de Dança) – Tablado
20h - Show Banda Os Germanos – Palco 2
21h30min - Apresentação Cultural – Palco 2
22h - Show Banda Brasitalia – Palco 2
23:55h - Show Michel Teló – Palco 1
01h30min - Show Marcelo Ramazote e Banda – Palco 2


Dia 29/10 – Domingo 

 

08h30min - IV Corrida Três e Seis Milhas das Orquídeas
11h - Almoço típico com Show Trio Estrada – Palco 2 
13:30h - Apresentações Culturais (Grupos de Dança) – Tablado
14h - Show Carlos Magno – Palco 2
15h - Sorteio beneficente de 02 Veículos Fiat Mobi 0km e 01 Moto Honda CG Fan 125cc à Comunidade Católica de São Cristóvão, Associação Pestalozzi Renascer e a Associação Apolo XIII
17h - Show Infantil Mundo Bita – Palco 1 
18h - Show Leo Santos e Banda – Palco 2 
19h - Eden Show – Palco 01
20h - Show Banda Badalação – Palco 2
21h - Encerramento com Show Banda Evidance – Palco 1

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


14/10/2017 - Sandro

Jornal Noticia Capixaba - Gostaria que este veículo de comunicação atuasse de forma imparcial, principalmente quanto as matérias que tratam da gestão Cacau Lorenzoni. Por diversas vezes fiz comentários que são verídicos e ainda apresentei as fontes para serem confirmadas, porém este jornal somente publica fatos e atos que agradam ao público. Seria de bom tom que deixassem a expressão popular ser anunciada também. Não se faz jornal de qualidade sem ouvir e questionar as coisas erradas ou escusas que estão acontecendo no Municipio de Marechal Floriano. Ao Jornalista Rael Sérgio, fica o recado.


10/10/2017 - BASTIÃO GRAUNA

Seu Azulão Trocate, o senhor sabe que sua observação está correta. Acho que desta vez o respeitado Jornal Noticia Capixaba, comeu mosca. Esta não é mesmo a XXVII Italemanha não.


10/10/2017 - AZULÃO TROCATE

ENTÃO, MARECHAL FLORIANO VAI FAZER AGORA NO DIA 31 DE OUTUBRO, 26 ANOS DE EMANCIPADO. E JÁ É A XXVII ITALEMANHA, SENDO QUE ESSA FESTA FOI CRIADA DEPOIS DE MARECHAL EMANCIPADO E EM ALGUNS ANOS NÃO TEVE? ALGUMA COISA TÁ ERRADA NESSA CONTAGEM.


06/10/2017 - VILMA

Viva o NOTICIA CAPIXABA mais uma fez pela belíssima reportagem. Jean gosto muito de você pois sei que é pessoa da melhor qualidade, agora o orçamento que o Cacau esta trabalhando foi o que o Lidiney deixou para o ano seguinte, o que faltou do ex: prefeito Lidiney foi competência além de contar muitas mentiras achando que o ouvido do povo Florianense era pinico, esta crise já tem 03 anos e continua, mas mesmo assim a administração do Cacau esta dando um show. Antes eu tinha vergonha da sujeiras das ruas, rios com aspecto de abandonos, cidade escura e mal cuidada, agora da gosto convidar pessoas de outros município para nós visitar.


06/10/2017 - Geraldo silva

Já é observável como a cidade está melhorando, ruas e jardins limpos, iluminação, ruas calçadas, reformas de escolas e setores de saúde, mais médicos. Claro que ainda falta muito pra ficar ideal, mas aos poucos os Florianenses vão vendo as mudanças acontecerem. Parabéns a nova administração, estão no caminho correto, não deixem desandar.


06/10/2017 - DR.CARNEIRO

Nossa pequena Cidade de Marechal Floriano, esta crescendo, se desenvolvendo e ficando cada dia melhor. Graças ao competente gestor Cacau Lorenzoni.


05/10/2017 - Jean Walcher

Tentamos fazer um limão, vira uma limonada !!!. A Italemanha é historicamente importante para o nosso município, infelizmente no ano que estávamos na SECTUR não tivemos recursos para o festival devido a crise financeira que atingem vários municípios. Na vida pública somos responsáveis pelo que fazemos, pelo que nao fazemos e por aquilo que impedimos de ser feito. Marechal Floriano, sempre estarei à disposição e eternamente agradecido pelas oportunidades. Saudades de todos parceiros e amigos que caminharam comigo. Em um lugar onde não há atividades culturais, a violência vira espetáculo. ( Equipe SECTUR 2016). Ate breve.


05/10/2017 - Morador de Santa Rita

Marechal no caminho certo. Parabéns Cacau


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.