Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Religião

Religião


Multidão percorre 6 km para homenagear Nossa Senhora Aparecida em Marechal Floriano

 

12.10.2017

 

 

Fotos: Notícia Capixaba

Redação/Notícia Capixaba

 

Uma multidão de fiéis participou na manha desta quinta feira (12), de uma romaria de seis quilômetros - a pé- entre Marechal Floriano e Alfredo Chaves, para homenagear a santa padroeira do Brasil.

 

Helicóptero joga pétalas de flores sobra à multidão de fiéis 

A caminhada teve início por volta das 7h, em frente da Igreja de Sant’Ana, na sede de Marechal Floriano, e só chegou ao destino, em uma igreja que leva o nome da santa,  na localidade de Aparecida, em Alfredo Chaves.

 

Ao chegar ao local, os fiéis ainda tiveram fôlego para participar de uma missa de encerramento da festa, que aconteceu às 10h, e em seguida foi servido almoço comunitário e apresentações musicais.

 

Segundo a organização, cerca de 3 mil fiéis participaram da romaria, e a maioria deles vêm de todas as partes do Estado, principalmente para pagar promessas

 

As comemorações da Festa da Padroeira do Brasil, com o tema Senhora Aparecida: 300 anos de Bênçãos e de Graças, tiveram início no dia 10. Hoje (12), às 9h30, foi realizada a missa solene em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem, que foi presidida pelo cardeal italiano Giovanni Battista Re, representante do Papa Francisco nas festividades.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.