Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Política

Política


Sessão com homenagens e apresentação de empreendimento em saúde na Câmara de Marechal

 

09.11.2017

 

 

O secretariado municipal, assim como o prefeito e o vice foram homenageados pelos vereadores pela realização da Italemanha, festa que busca resgatar a identidade do munícipe, pela descendência italiana e alemã. (Foto: Cícero Modolo)

Eduardo Antunes

 

A 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Marechal Floriano aconteceu na noite da última terça-feira (07) com uma série de homenagens. Houve o uso da Tribuna Livre por parte de três convidados.

 

O médico e presidente do Sindicato dos Médicos do estado, Otto Fernando Moreira Baptista, agradeceu pela homenagem recebida nas comemorações do aniversário da emancipação política do município e explanou sobre o plano de expandir o atual Centro Médico, onde realiza exames, com a implantação de um hospital para atendimento ao dia, onde além de exames, serão realizadas cirurgias.

 

O município de Marechal Floriano recebe diariamente pacientes de vários municípios para atendimento em parceria com o SUS. De acordo com o médico, a demanda aumentou, tornando real o projeto do hospital, que, segundo ele, em breve estará a serviço da população.

 

Foto: Cícero Modolo

Carlos Augusto Lorenzoni, mais conhecido como Guto e secretário de Serviços Urbanos de Serra, falou sobre a reforma tributária de forma que o pacto federativo seja favorável aos municípios, uma vez que os municípios recolhem grande quantitativo de tributos e, ao repartir, ficam preteridos frente aos estados e à União.

 

Fernando Ribeiro atua como voluntário na recuperação de dependentes químicos e se propõe a realizar seu trabalho na cidade. Ele conta com parceria do setor público, principalmente e reforça que seu trabalho é sem fins lucrativos. 

 

O jornalista Iago Miranda, atua como correspondente regional para o jornal A Tribuna. O vereador Diony Stein homenageou o profissional. (Fotos: Cícero Modolo) O vereador Ubaldino Saraiva também homenageou o cantor de Soído de Baixo, Ernesto Mathias, que participou da festa Italemanha, ao lado da atração nacional, Michel Teló. 

Cezinha Ronchi (PSDB) sugere que a Câmara faça a digitalização das matérias aprovadas na casa, assim como a resposta do Executivo aos requerimentos que os vereadores enviam àquele poder. Cezinha está buscando parceria com a esfera federal para que o município receba mais torres de telefonia e internet. Por sua articulação junto ao governo do estado, será instalada uma torre que atenderá parte das comunidades de Santa Maria e Rio Fundo.


Ubaldino Saraiva (PV) afirma que a participação de outras lideranças na Casa reforça o espírito democrático e majora a formação de idéias em prol da comunidade. O verde se propôs a apoiar o projeto de uma clínica, buscando junto ao Executivo as parcerias que o voluntário se propôs a realizar na cidade.

 

Ubaldino indicou estudo para avaliar a possibilidade de aquisição e instalação de detectores nas escolas municipais para impedir a entrada de armas e similares.

 

Renato Werneck (SD) voltou a pontuar a necessidade de providências quanto à regularização da escola Flores Passinato Kuster, em Soído de Baixo, assim como o pedido não atendido pelo órgão estadual de transportes, para a manutenção da rodovia que dá acesso à comunidade.

 

O vereador relatou que na festa da cidade, havia adolescentes acometidos por overdose pelo consumo de bebida alcoólica O vereador tenta uma resposta para solucionar o problema, pois não há ação preventiva.

 

Diony Stein (PMDB) também se propôs a apoiar a possibilidade da oferta do tratamento de dependentes químicos. O peemedebista citou a equipe da prefeitura pelo sucesso da Italemanha, festa da imigração do município.

 

David Klippel (PRTB) indica que a prefeitura municipal de Marechal Floriano conceda a todos os funcionários da prefeitura municipal o abono pecuniário de final de ano bem como a concessão de cestas natalinas.

 

João Cabral (PSDC) elogiou a atitude do médico Otto Fernando Baptista de empreender no município. Sobre o envio de recursos para as instituições filantrópicas do município, Cabral relata que haverá maior aporte financeiro devido à emenda, de sua autoria, ao orçamento do município. O democrata cristão alertou aos colegas de Plenário sobre a oferta de “emendas eleitoreiras” por parte de deputados e senadores, que, após às eleições, não resultam em investimentos.

 

Dodô Kröhling (DEM) destacou números da arrecadação municipal, onde a dotação orçamentária aumenta significativamente ano a ano, tornando o município capaz de incrementar seu investimento, graças aos produtores rurais, comerciantes e ao empresariado.

 

O vereador aproveitou a visita de deputados e senador no distrito de Santa Maria, na Festa do Café, para fazer o pedido de torre de telefonia e internet para a região. O parlamentar parabenizou a toda comunidade pela realização da festa, assim como o prefeito municipal e sua equipe pelo sucesso na organização da Italemanha.

 

Felipe Delpuppo (PP) solicitou que o município avalie a possibilidade de conceder abono aos professores da rede municipal de ensino. O Projeto de Lei nº. 150 /2017 - de sua autoria, institui a semana municipal de prevenção e combate ao câncer de colo do útero. Já o Projeto de Lei nº. 151/2017 insere no calendário oficial de eventos do município, a ‘Festa dos Pais da comunidade de Soído de Baixo.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


09/11/2017 - Jose Cotia

Quero parabenizr o meu amigo Eduardo Antunes, e ao jornal Onlaine Noticia Capixaba por mais esta matéria. Antunes, apesar de você ter apoido o então candidato à reeleição LIDINEY GOBY, você está reconhecendo o maravilhoso trabalho do Prefeito Cacau Lorenzoni. Quero dizer também que os nossos vereadores, estão comessando a ter um discurso um pouco diferente, pois já percebem que Marechal hoje tem um Prefeito de verdade. Quero registrar a minha indignação, com os políticos oportunista que conta mentiras, engana os eleitores, e não faz nada. Estou falando do Ex Prefeito LIDINEY GOBY, pois o mesmo atrasou o minicipio quatro anos.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.