Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Meio Ambiente

Meio Ambiente


Marechal investe em proteção da água e incentivos na avicultura

 

27.11.2017

 

 

Foto: Divulgação

Construção de barragens, incentivo aos produtores, à avicultura, fomento no agronegócio e melhora na qualidade dos produtos. Essas foram algumas das metas da Prefeitura de Marechal Floriano em 2017, por meio da Secretaria de Agricultura, que ajudaram a impulsionar a economia do município.

 

Para 2018, a intenção é avançar na qualidade da nutrição na avicultura. E o pré-cadastro para interessados já está aberto.

 

Sérgio Stein, secretário municipal da Agricultura, salienta que a pasta deu prioridade à economia de água, construindo barragens em diversos pontos do município, prevenindo-se dos períodos de estiagem, comuns nas estações mais quentes do ano.

 

“Foram construídas barragens, pois queremos que os produtores tenham todo o suporte necessário para aumentar a sua produção e renda. Além disso, também construímos caixas-secas, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Secretaria de Interior e Transportes do Município”, salienta.

 

Sérgio Stein, secretário municipal da Agricultura(Foto: Notícia Capixaba)

Outra iniciativa a ser comemorada pela Secretaria de Agricultura de Marechal Floriano é o incentivo à avicultura. “Nosso objetivo era dar visibilidade para a nossa produção e integrar os produtores entre si, aumentando a nossa capacidade de enviar para outras regiões a carne e ovos de galinha. Com essa meta básica atingida, agora é desenvolver ainda mais”, disse o secretário.

 

PRÉ-CADASTRO 

 

Para o próximo ano, Sérgio Stein salientou que a Secretária de Agricultura já tem algumas metas definidas. “Continuaremos dando prioridade à avicultura, com objetivo de melhorar a qualidade dos produtos. Em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), temos um projeto para aumentar a produção e a renda dos produtores por meio de melhorias nas práticas de manipulação dos alimentos na avicultura: as rações. Quem estiver interessado, já pode procurar a Secretaria de Agricultura para fazer um pré-cadastro”, disse Sérgio Stein.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.