Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Alfredo Chaves Clima

Clima


Circula nas redes sociais notícia falsa sobre enchentes em Alfredo Chaves e Afonso Cláudio

 

01.12.2017

 

 

Foto da tragédia que se abateu em Alfredo Chaves no dia 30 de novembro de 2012 

Redação/Notícia Capixaba

 

Uma informação falsa com as mesmas imagens sobre enchentes nos municípios de Alfredo Chaves e Afonso Cláudio viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (01).

 

Várias imagens e vídeos de pontos de alagamentos têm sido compartilhados nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. 

 

Esse ato criminoso causou transtorno nas duas cidades na Região Serrana do Estado. O coordenador da Defesa Civil de Alfredo Chaves, Aldinei Cardoso explicou que alguém de má fé republicou algumas fotos da tragédia que se abateu em Alfredo Chaves no dia 30 de novembro de 2012, como se o fato estivesse repetindo.


Aldnei garante que até o momento não existe nenhum registro de anormalidade em Alfredo Chaves e que a Defesa Civil está vigilante em todo município.

 

Até o Climatempo caiu no Fake

 

O site de informações meteorológicas Climatempo chegou a publicar, na tarde desta sexta-feira, que a cidade de Alfredo Chaves estava isolada, e colocou a imagem de 2012, como se fosse atual . Minutos depois, a homepage saiu do ar. 

 

Projeto torna crime divulgar ou compartilhar notícia falsa na internet

 

A Câmara dos Deputados analisa proposta (PL 6812/17) que torna crime a divulgação ou compartilhamento de notícia falsa ou “prejudicialmente incompleta” na internet.

 

A pena prevista pelo texto é de detenção de 2 a 8 meses e pagamento de 1,5 mil a 4 mil dias-multa (valor unitário a ser pago pelo réu a cada dia de multa determinado pelos magistrados), que serão revertidos para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.