Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Comunidade

Comunidade


Fechamento de Pronto Atendimento gera polêmica em Vargem Alta

Moradores de Vargem Alta, estão preocupados com o possível fechamento do Pronto Atendimento Municipal

 

03.12.2017

 

 

Foto: Notícia Capixaba

Rael Sérgio

 

Moradores de Vargem Alta, estão preocupados com o possível fechamento do Pronto Atendimento Municipal “Otacílio Geraldo do Carmo”, localizado no Centro da cidade. O local funciona 24 horas por dia, e conta com médicos, técnico de enfermagem e motorista de ambulância. Lá ainda são atendidos crianças e adultos da sede e região.

 

Em contato com o portal Notícia Capixaba, os moradores relatam que, caso isso aconteça, irá prejudicar quem precisa de atendimento médico de urgência. “Ficamos sabendo que o local irá fechar no dia 23 deste mês, e está todo mundo muito preocupado. Isso não pode acontecer”, relataram os moradores para o Notícia Capixaba.

 

“O problema é que às vezes não dá tempo de chegar no Hospital Padre Olívio de Jaciguá ou em Cachoeiro. Os casos de urgência precisam ser atendidos em Vargem Alta. Como a administração da Prefeitura o P.A nunca funcionou, a população deve se mobilizar sim para não perder o P.A”, relatou uma moradora revoltada nas redes sociais.

 

Apesar de a população relatar que o local será fechado, o secretário Municipal de Saúde do, Dr.Luiz Roberto, negou que o fato tenha data para acontecer. Segundo o secretário, o prefeito João Altoé, no início do ano, até chegou assinar o aditivo contratual, porém, com a queda brusca das receitas, e a desorganização da gestão anterior com a pasta, a Prefeitura decidiu não renovar o contrato com o Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), que gerencia o Pronto Atendimento.

 

O secretário informou ao portal que vem trabalhando para organizar a Saúde do Município. Ainda segundo Ele, não há data prevista para o fechamento do Pronto Atendimento (P.A). 

 

“O Fundo Municipal de Saúde ainda está estudando qual será a melhor forma necessária de modo que não afetem os atendimentos clínicos aos moradores no Pronto Atendimento. Estou trabalhando para implantar novo modelo de gestão na Secretaria de Saúde, para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, informou o secretário para o portal.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.