Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Região Serrana Clima

Clima


Aviso de tromba dágua na Região Serrana é falso, diz Incaper

 

05.12.2017

 

 

Um suposto aviso do Incaper, alertando para a possibilidade de uma tromba tromba d'água em várias cidades da Região Serrana (Domingos Martins, Santa Maria de Jetibá, Afonso Cláudio e Venda Nova do Imigrante), tem causado apreensão nos usuários das redes sociais.

 

O órgão, no entanto, ressalta que o aviso é falso. 


 No alerta verdadeiro - o mesmo número de protocolo (006/2016) foi utilizado no falso - , o Incaper informa sobre o risco de chuva expressiva (grande acumulado) em alguns trechos do Estado entre a noite desta terça-feira (5) e a manhã de quarta (6). 


 
Na nota, o órgão ressalta que todas as regiões estão sujeitas ao estado de atenção, "uma vez que alguns municípios já registraram acumulados expressivos de precipitação nos últimos dias.

 

Recomendamos o acompanhamento mais frequente da previsão, uma vez que as condições meteorológicas podem mudar no decorrer do prazo de validade do aviso. Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que os mesmos tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas".

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.