Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Educação

Educação


Escola Estadual Agostinho Agrizzi de Jaciguá realiza I sarau literário

 

13.12.2017

 

 

Fotos: Secom/Sedu

 

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Agostinho Agrizzi, localizada no distrito de Jaciguá, em Vargem Alta, realizaram, no mês de novembro, o 1º Sarau Literário com o tema “Súplica Nordestina”. O objetivo foi trabalhar obras literárias de cunho nordestino, possibilitando os alunos a conhecer a literatura e os seus autores, estimulando o hábito da leitura e escrita.

 

Durante a ação foram apresentadas obras como “O Auto da Compadecida”, “Os Sertões”, “Vidas Secas”, “Menino de Engenho” e “Capitães de Areia”, que relatam sobre os problemas sociais históricos, políticos e econômicos que os nordestinos vivem devido á seca. Os alunos deram um show nas apresentações de teatros, danças, declamação de poesias, músicas e exposição de telas. O espetáculo foi aberto a toda comunidade escolar.

 

De acordo com a professora Lorena Medeiros, que leciona a disciplina de Língua Portuguesa, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer trabalhos de artistas da literatura brasileira, colocando em pratica o conteúdo estudado em sala de aula. “Assim, as ideias, aos poucos, foram surgindo, na medida em que as leituras das obras, as pesquisas, os debates foram acontecendo durante as aulas”, afirmou.

 

“O sarau mostra o talento dos alunos, e é uma oportunidade para nós vivenciarmos um pouco da maravilha do palco”, comenta o aluno do 2º Ano do ensino médio, Rael das Neves. 

 

Para Lorena, atividades como essas prendem a atenção dos alunos, fazendo com que eles se interessem mais pelas aulas. “O sarau contribuiu também para o aprendizado, uma vez que para a sua realização os alunos foram estimulados a efetuar pesquisas, levantar hipóteses dos títulos das variadas obras literárias, trabalho em equipe, debates, construções de discursos orais e escritos e confecção de materiais para compor o cenário”, finalizou.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.