Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Comunidade

Comunidade


Iluminação de natal encanta Sede e interior de Marechal Floriano

 

15.12.2017

 

 

Fotos e informação da Secom/PMF

 

As festividades do Natal de Marechal Floriano foram abertas na última sexta-feira (08), na Estação. Música bonita e milhares de luzinhas coloridas encheram os corações das pessoas que acompanharam o show de abertura.

 

O prefeito Cacau Lorenzoni e a esposa, Eliane Paes Lorenzoni; o vice-prefeito e secretário Municipal de Saúde, Júnior Lovatti, e a esposa, Andressa Lovatti; o secretário de Administração, Osvaldo Kiefer; a secretária de Controle Interno, Solange Lampier; a secretária de Finanças, Eliete Wassen Stein; o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Toninho Malini; a secretária de Educação e Esportes, Edia Klippel, a secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Gerardt; e os vereadores Felipe Delpuppo, Renato Werneck e João Cabral marcaram presença no evento de abertura do Natal Luz de Marechal Floriano.

 

“Oferecemos esse Natal a todos vocês com muito carinho. Mesmo com toda a dificuldade que o País vem atravessando, não poderíamos deixar de presentear a população florianense. Nesse momento, precisamos da união de todos. E nada melhor que o Natal para agradecer ao povo de Marechal Floriano por mais um ano”, ressaltou o prefeito Cacau Lorenzoni.

 

A linda apresentação dos corais São José (de Santa Maria de Marechal), Sant’Ana (Sede), Victor Hugo (Victor Hugo), além dos convidados Bom Pastor e Santíssima Trindade (Cariacica), abrilhantou a abertura do Natal Luz. Regidos pelo maestro Max Carvalho, os corais apresentaram belas canções que emocionaram o público.

 

As comunidades do interior de Marechal Floriano já estão enfeitadas para as festividades de final de ano. Os distritos de Araguaia e Santa Maria de Marechal fizeram festa para inaugurar a ornamentação de Natal, que contou com o apoio da secretaria de Obras e serviços urbanos na sua realização.

 

No dia 02 deste mês, a Banda de Música da Polícia Militar foi convidada para fazer o concerto de abertura do Natal, em Araguaia. A apresentação aconteceu na Igreja de São Miguel Arcanjo. A comunidade se reuniu e enfeitou o jardim, que fica entre a Estação e a Casa do Nonno.

 

Tudo foi feito com muito capricho, destacando a Língua Italiana, já que o distrito foi colonizado por italianos. O Papai Noel, com seu trenó carregado de presentes, deseja “Buon Natale” a todos. A Casa do Nonno também ganhou uma bela decoração.

 

Já em Santa Maria de Marechal, a abertura do Natal aconteceu na última terça-feira, dia 12. Houve missa celebrada pelo padre Josemar Stein, na Igreja de São José. Logo após, uma linda apresentação do Coral Santa Maria, formado por crianças e adolescentes da comunidade, e do Coral São José, regido pelo maestro Max Carvalho.

 

Coral Santa Maria, formado por crianças e adolescentes da comunidade, e do Coral São José, regido pelo maestro Max Carvalho. 

 

O coral apresentou uma Cantata de Natal, com cinco músicas. Na primeira canção, os integrantes ficaram em vários pontos da igreja. Depois da apresentação, a comunidade fez a contagem regressiva para acender as luzes de Natal. A Igreja de São José ganhou iluminação especial para as festas. No interior da igreja, um bonito presépio foi montado para celebrar o nascimento de Jesus.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


16/12/2017 - Sandro

Senhor Lauro!!! Em Marechal não há crise!!! Multiplicação dos pães!!! Ouviu falar??? Todo mundo e feliz!! Cacau resolve tudo!!! Aqui o sistema é muito BRUTUS... temos um tratamento VIX... a população agradece ao senhor prefeito!!!


15/12/2017 - LAURO

Existe uma crise muito grande no Pais, e em nosso município não é diferente. A Prefeitura de Marechal Floriano, sob o comando do Gestor Cacau Lorenzone, vem fazendo um trabalho maravilhoso. Hoje da gosto de visitar Marechal, seja na sede ou no interior. Parabéns Cacau, continue este trabalho em favor de nosso povo.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.