Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Comunidade

Comunidade


Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores da zona rural de Vargem Alta realizam reparos em estradas

 

11.01.2018

 

 

Foto: Internauta/Divulgação

Rael Sérgio

 

Ano Novo, problema velho!E as situações caóticas das estradas vicinais continuam em Vargem Alta. “Referencia e o maior jornal online da cidade”, o Notícia Capixaba, vem apurando desde o ano passado que muitas estradas vicinais têm causado transtornos para os motoristas e moradores. Esburacadas e sem manutenção, todos os dias, a vida de quem passa por estes locais fica em risco, já que são importantes vias entre municípios, e conforme o lugar é o único caminho para chegar às rodovias estaduais. As imagens em si, comprovam o que ainda vem acontecendo.

 

Um exemplo são as estradas vicinais da comunidade de Concórdia. Vias de acesso à outras importantes regiões, onde estão em precárias condições de trafegabilidade. 

 

Foto: Internauta/Divulgação

Embora tenham buscado soluções junto à Administração Municipal, através da Secretaria de Obras, e cansados de esperar providências do poder público, moradores da estrada que liga Concórdia a São José, fizeram um mutirão (vaquinha) para tapar os buracos da estrada. 

 

A ação foi registrada através de imagens e compartilhada nas redes sociais, onde os moradores pagaram do próprio bolso maquinários para realizar a manutenção.

 

 “Cansamos, foram várias reivindicações em 2017, e diante de tantas negativas da Prefeitura em realizar os reparos na estrada, nós resolvemos tapar os buracos para evitar acidentes”, relata um agricultor.


“Vargem Alta está abandonada, e quando precisamos da Prefeitura , simplesmente eles viram as costas para nós”, conta uma moradora indignada. 

 

Outro lado

 

Novamente entramos em contato com a Prefeitura sobre o caso, e a assessoria de imprensa informou que a Secretaria de Obras está apenas com um operador trabalhando na Patrol, e o outro foi dispensado.

 

A assessoria informou ainda que em breve a Secretaria de Obras estará com o quadro de funcionários adequado para estar atendendo à demanda de todo o município.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.