Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Domingos Martins Turismo

Turismo


Novas regras; visita às trilhas do Parque Pedra Azul serão agendadas

 

12.01.2018

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Os visitantes que tem interesse em realizar as trilhas do Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins, a partir de agora devem agendar seus passeios.

 

O limite máximo diário é de 160 pessoas, sendo dividido por horário. Os agendamentos começam a ser feitos como uma forma de organização da visitação, uma vez que o grande número de pessoas nas trilhas prejudica a conservação e proteção da Unidade de Conservação.

 

Para a gestora do parque, Daniela Nicioli, o agendamento passa a ser realizado devido a necessidade de preservação local. “É importante que o visitante reconheça o valor ambiental do Parque e encerre sua visita disposto a cooperar para a conservação do ecossistema. O agendamento permite que mais pessoas visitem as trilhas com um atendimento melhor e organizado", completou Daniela.

 

O agendamento é feito pelo site www.iema.es.gov.br/pepaz em um formulário próprio para cada tipo de visita: turista (e grupo de turistas de no máximo 15 pessoas), escalador (e grupo de máximo 7 pessoas), escola (grupo escolar em período letivo - nas férias não há atendimento).

 

Após o preenchimento no site o visitante aguarda o recebimento de email confirmando a visita
 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.