Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Região Serrana BR-262

BR-262


Carretas com supercargas deixam o trânsito lento na BR-262

 

29.01.2018

 

 

Oito carretas com supercargas que serão transportadas de Vila Velha/ES para a cidade de Serra do Salitre, município localizado na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba em MG, um percurso de mais de 900 km, deixam o trânsito lento nesta semana na BR-262.

 

As cargas transportadas são partes de uma fábrica de fertilizantes Espanhola desativada, compradas pela empresa Galvani Engenharia, para serem montadas em Serra do Salitre-MG.

 

Os conjuntos são dotados de veículos especiais, cada um transportando cerca 70 toneladas de peso total, com 5,8 metros de largura e 6,4 metros de altura. Os veículos devem trafegar na velocidade entre 20 e 30km/h.

 

O transporte de cargas com dimensões ou peso acima do previsto no Código de Trânsito exige serviço especializado de batedor, além de autorização dos órgãos de trânsito, como Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER) e Guarda Municipal de Vila Velha . A autorização considera dia, horário e local para permitir a programação da viagem, com objetivo de minimizar o transtorno no trânsito e os riscos de acidentes.

 

Foto: Divulgação/PRF

Considerando que este tipo de transporte desgasta as rodovias e causa transtornos de fluxo de veículos, a operação de transporte, da roteirização da malha viária e proposição de alternativa operacional são previamente analisadas e aprovadas pelo DNIT e pela ANTT.

 

O serviço será realizado pela empresa RBL Guindastes e Transportes Especiais Ltda, transportadora contratada pelo proprietário da carga, cabendo à PRF, à PM e às Guardas Municipais o controle de trânsito.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.