Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Domingos Martins Saúde

Saúde


Saúde reforça alerta para combater mosquito transmissor da dengue em Domingos Martins

 

01.02.2018

 

 

A Vigilância em Saúde de Domingos Martins está intensificando os trabalhos de prevenção e combate ao Aedes aegypti. No mês passado, equipes da Vigilância Ambiental realizaram aplicação de UBV leve na região da Vila da Paz e da Vila Verde.

 

“Verificamos que em uma armadilha situada na Creche Municipal foram capturados mosquitos, além de algumas larvas deste mesmo mosquito em outras residências na mesma região. Diante desta situação seguimos o protocolo estadual para utilizar o UBV leve com o intuito de combater os mosquitos que possam estar circulando”, explica o coordenador da Vigilância Ambiental, Roberto Dias.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a situação é de alerta, pois a quantidade de focos encontrados está aumentando, especialmente nas áreas urbanas das regiões do centro de Campinho, Pedra Azul, Vivendas de Pedra Azul, Ponto Alto e Santa Isabel. 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

O aumento da temperatura e a ocorrência de chuvas são as condições ideais para reprodução do mosquito, que transmite além da Dengue, o Zika Vírus e a Chikungunya. Daí a importância de reforçar a limpeza de quintais e áreas ao ar livre. Objetos como garrafas e copos, devem ser eliminados ou acondicionados de forma a não acumular água.

 

Em 2016 Domingos Martins registrou recorde inédito de casos de dengue, com 200 notificações, sendo 112 confirmadas. Em 2015, foram 21 registros positivos da doença. Também em 2016 Domingos Martins registrou pela primeira vez um caso de Zika Vírus. Não houve registro de Chikungunya.

 

Neste ano, o município ainda não registrou nenhum caso de Dengue, mas a Vigilância reforça que é preciso ficar atente e realizar o trabalho de combate constantemente. “A maior parte desses focos são encontrados dentro das residências, precisamos da ajuda da população para combater o mosquito”, esclarece o secretário de Saúde, Adimar Alves de Souza.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.