Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Saúde

Saúde


Incidência de casos de dengue cai em Marechal Floriano

 

12.03.2018

 

 

Foto: Reprodução/Divulgação/Notícia Capixaba

Redação/Notícia Capixaba

 

Os trabalhos da Equipe de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, e da Secretaria Municipal de Saúde sobre o alerta Epidemiológico para dengue, chikungunya e zika, vêm dando resultado em Marechal Floriano.

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), foram notificados 1.548 casos de dengue no Espírito Santo entre 31 de dezembro de 2017 e 03 de março de 2018. Neste período, a taxa de incidência da doença no Estado ficou em 38,96. 

 

Quanto aos registros de dengue das últimas quatro semanas, o município de Marechal Floriano aparece com baixa incidência.

 

Para calcular a incidência, divide-se o número de notificações (ou seja, o número de novos casos da doença) pela população do município e multiplica-se este valor por 100 mil. O Ministério da Saúde considera três níveis de incidência de dengue: baixa (menos de 100 casos/100 mil habitantes), média (de 100 a 300 casos/100 mil habitantes) e alta (mais de 300 casos/100 mil habitantes). 

 

A taxa de incidência é, portanto, um importante indicador de alerta e ajuda a orientar as ações de combate à dengue.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.