Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Domingos Martins Turismo

Turismo


Vila da Páscoa está aberta em Domingos Martins

 

12.03.2018

 

 

O último sábado (10) foi de muita alegria e diversão com a inauguração oficial de mais uma edição da Vila da Páscoa de Domingos Martins. Dezenas de crianças, moradores e turistas estiveram presentes na Praça Dr. Arthut Gerhardt, em Campinho, para receber o anfitrião da festa, o Coelhinho da Páscoa.

 

Além de todo o cenário para visitação, o público pôde participar de oficinas infantis, brincadeiras e distribuição de ovinhos. (Foto: PMDM/Secom)

Neste ano a Vila da Páscoa está ambientada na Praça Dr. Arthur Gerhardt. O coreto foi transformado na Casa do Coelho, com diversos cenários e painéis para fotografia. Outras áreas da praça, como o tanque de peixes e os canteiros, estão com decoração temática com coelhos, ovos de Páscoa e outros itens alusivos à época.

 

A Osterbaum, árvore típica alemã decorada com casquinhas de ovos, também está presente na decoração. Os trabalhos de ornamentação foram executados por alunos das Escolas Municipais Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho, e Eugênio Pinto Sant’Anna, em São Miguel.

 

A Vila da Páscoa segue aberta para visitação até o dia 8 de abril, sempre de segunda a quinta, das 9h às 20h. Sexta, sábado e domingo, das 9h às 22h, entrada gratuita. Nos finais de semana a criançada poderá participar ainda de diversas oficinas.

 

Caça aos Ovos

 

Um dos momentos mais esperados pelo público infantil, a tradicional Caça aos Ovos, será no domingo (1º de abril) de Páscoa pela manhã. Durante a brincadeira a criançada poderá procurar ovinhos recheados de balas na Vila da Páscoa.

 

Nos finais de semana, a criançada terá programação especial com oficinas de pintura de rosto, escultura em balão e confecção de orelhas de coelho, na Praça Dr. Arthur Gerhardt. Confira programação abaixo. A iniciativa é uma parceria com a Uni Duni.

 

Cursos

 

Para aqueles que gostam de caprichar na decoração para a Páscoa ou complementar a renda com a venda de artesanatos típicos da época, serão oferecidos cursos gratuitos na Secretaria de Cultura e Turismo: Oficina de Guirlandas e Ovos e Osterbaum (13 a 15 de março, das 14h às 17h); Oficina de Pintura de Casquinhas (20 a 22 de março, das 14h às 17h) e Oficina de Chaveiros em Feltro (20 a 22 de março, das 17h às 20h). Cada participante deve providenciar o material para participação nos cursos, clique aqui e veja o que você vai precisar. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.