Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Política

Política


Juízes de todo o país se reúnem para discutir fake news nas eleições 2018

 

13.03.2018

 

 

O combate às Fake News é o principal desafio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições 2018. Para tratar do tema e encontrar soluções que possam atender aos Tribunais Regionais Estaduais, o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) promoveu neste mês de Março, o Fórum Nacional da Propaganda Eleitoral na Internet. O evento aconteceu na sede do TRE de mato Grosso, em Cuiabá.

 

Foto: Divulgação/Internet - Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-MT

O evento contou com a participação de executivos do Google, Facebook e Twitter, além de especialistas da Polícia Federal em investigações cibernéticas. Trata-se de uma reunião de trabalho de interesse nacional, para discutir os desafios da Justiça Eleitoral no que se refere ao uso de fake news, junk news, big data e robôs, nas mídias sociais, com fins eleitorais. O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) foi representado pela Juíza Eleitoral substituta Maria do Céu Pitanga de Andrade; e pela servidora da Seção de Banco de Dados, Janine Venturini de Rezende.

 

Entre outros profissionais de reconhecimento nacional presentes em Cuiabá o professor de Direito Eleitoral da Universidade Mackenzie (SP) e Coordenador da MackEleições, Diogo Rais; o engenheiro da computação Leandro Castro; o editor do caderno Poder da Folha de São Paulo, Fábio Zanini; o advogado e cientista social Daniel Falcão; e os executivos Rebeca Garcia (Facebook), André Zanatta (Google) e Regina Lima (Twitter).

 

O evento foi voltado apenas aos integrantes da Justiça Eleitoral, promotores eleitorais e colaboradores como a Polícia Federal, sem possibilidade de credenciamento externo. Um dos painéis do primeiro dia do Fórum Nacional vai discutir, com executivos do Google, Facebook e Twitter, formas de conferir efetividade, na velocidade exigida, às decisões liminares. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.