Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Economia

Economia


Parceria com a China continua na Feira do Mármore de Cachoeiro

 

13.03.2018

 

 

Contatos com empresas chinesas foram feitos durante a maior feira mundial de rochas ornamentais, em XiamenContatos com empresas chinesas foram feitos durante a maior feira mundial de rochas ornamentais, em Xiamen (Foto: PMCI/Secom)

 

Em agosto, durante a edição neste ano da Feira do Mármore, no bairro Aeroporto, Cachoeiro dará continuidade à parceria com representantes de empresas e do poder público chineses. Neste fim de semana, o prefeito Victor Coelho voltou ao Brasil com a comitiva que cumpriu compromissos na China.

 

Muitos empresários de lá, que recepcionaram o grupo, confirmaram presença no evento em Cachoeiro, enquanto os capixabas visitavam, em Xiamen, a maior feira mundial de rochas ornamentais.

 

Nesta segunda-feira (12) pela manhã, o prefeito acompanhou visita técnica em obras em vias públicas nos bairros Bom Pastor, Recanto e Rubem Braga. A infraestrutura urbana é uma das pautas de parceria futura, principalmente, com a cidade de Nan'an, que agora é, oficialmente, cidade-irmã de Cachoeiro.

 

A assinatura que oficializou o irmanamento ocorreu no último dia 5. Os cachoeirenses foram recepcionados pelo prefeito local, Lin RongZhong, que esteve em Cachoeiro em novembro para o início do processo.

 

“A receptividade foi fantástica. Na China, tivemos a oportunidade de vivenciar a cultura deles, nos negócios e no cotidiano. Agora, é dar continuidade ao que temos de proposta dentro dessa parceria, que tem como próximo compromisso a nossa Feira do Mármore. Muitos fornecedores chineses, como do setor de máquinas, já confirmaram presença”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

 

Um dos projetos vistos como prioridade para este ano como fruto do irmanamento, por meio de contatos com a iniciativa privada, são os cursos de português e de mandarim. A intenção é de que o aprendizado mútuo da cultura e do idioma funcione como facilitador para intercâmbio de novas tecnologias.

 

"A viagem foi muito além das nossas expectativas. Fomos para firmar a parceria com a cidade de Nan'an e conhecer a feira internacional de mármore e granito de Xiamen, mas conseguimos agregar muito mais. Fizemos contatos com empresários que estão dispostos a investir em Cachoeiro, conhecemos os costumes de um povo que é referência em desenvolvimento e descobrimos inúmeras possibilidades de crescimento e avanço para nossa cidade. Voltamos com ainda mais energia para inovar e dispostos a impulsionar Cachoeiro cada vez mais ao desenvolvimento econômico", avalia o prefeito Victor Coelho.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.