Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Educação

Educação


Encontro de Trabalho reúne cerca de 230 profissionais da Educação de Marechal Floriano

 

17.03.2018

 

 

Cerca de 230 profissionais da Rede Municipal de Ensino participaram de uma reunião de trabalho, na noite da última segunda-feira (12). O encontro aconteceu na EMEF Elisiário Ferreira Filho e foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

 

A secretária Édia Klippel Littig – acompanhada pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Marechal Floriano – divulgou as ações que serão realizadas durante o ano de 2018. (Informação e foto da Secom/PMF)

A secretária Édia Klippel Littig – acompanhada pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Marechal Floriano – divulgou as ações que serão realizadas durante o ano de 2018.

 

Além disso, atendendo à Lei Municipal número 568/2005, que dispõe sobre o plano de carreira do Magistério, a secretaria irá promover, durante o ano letivo de 2018, a capacitação de seus profissionais, visando a melhoria do desempenho do Magistério Público Municipal. A capacitação terá como eixo central a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o currículo capixaba, utilizando como uma das metodologias de trabalho o Ensino Híbrido.

 

Entre as ações da Secretaria Municipal de Educação para 2018 estão a Conferência Nacional de Educação – esfera intermunicipal, nos dias 11 e 12 de abril, o Pacto pela Alfabetização no Espírito Santo (Paes) e a Prova de Avaliação Diagnóstica de Ensino Fundamental (Padef), que será realizada em três etapas: março, julho e novembro, com foco nas quatro operações e na produção de texto.

 

Também fazem parte das ações a Olimpíada Florianense de Matemática (Ofmat), com provas aplicadas em junho e setembro e premiação em dezembro, e o Programa de Avaliação da Educação Básica do ES (Paebes), em outubro.

 

Além disso, estão incluídos no plano de ação da secretaria o Mais Alfabetização, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade certa (Pnaic), a avaliação institucional ao término de cada trimestre, o Programa Agrinho e a Tenda Cultural.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web