Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Educação

Educação


Aluno de escola pública de Vargem Alta é o único do Estado classificado para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

 

24.03.2018

 

 

A vereadora e  pedagoga do Lüebke, Leila David ao lado do aluno - Foto: Rael Sérgio

Rael Sérgio

 

O estudante Allan Zucolotto do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Presidente Lüebke de Vargem Alta, na região de montanhas do Estado, está classificado para a 2ª fase da XIV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), que acontecerá neste domingo (25), no Colégio Marista Nossa Senhora da Penha em Vila Velha.

 

Segundo a direção da escola, o aluno vargem-altense obteve notas acima do ponto, e foi o único da Rede Estadual de Ensino do Estado do Espírito Santo, classificar para próxima fase.

 

A OBB é organizada nacionalmente pelo Instituto Butantan, do estado de São Paulo, e nela participam alunos de escolas públicas e privadas. A competição é divida em três fases e explora conteúdos do ensino de Biologia ensinados nos três anos do Ensino Médio. Para participar o candidato precisa ter conhecimento sobre Botânica, Citologia, Ecologia, Etologia, Zoologia, Biossistemática, Genética e Evolução e Noções de Farmacologia.

 

A OBB tem os seguintes objetivos: Despertar o interesse do estudante pela Biologia, aproximar a universidade do ensino médio, permitir que o estudante descubra a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social, promover intercâmbio de ideias e de experiências em salas de aula no território brasileiro e em eventos internacionais, estabelecer relações amistosas entre os jovens de diferentes países.

 

Escola Estadual Presidente Lüebke de Vargem Alta

O diretor da escola Johnny Sinhorelli destacou que o aluno Allan tem comprometimento e o esforço, e sempre se aperfeiçoando em buscar mais conhecimento.  “Essa conquista mostra nosso trabalho em equipe, e mais uma vez comprova toda a qualidade de ensino que nossa escola oferece para todos os nossos alunos”, comemora o diretor.


Camila Marin, pedagoga do Ensino Médio informou que é muito importante à escola promover e incentivar a participação dos estudantes para que surjam as inovações científico-tecnológicas.

 

A vereadora Leila David, que também é pedagoga do Lüebke contou ao portal Notícia Capixaba que a Superintendente de Educação Adriana David, comemorou a conquista, e parabenizou a escola e o aluno pelo excelente resultado obtido.

 

“Temos que despertar o interesse dos jovens estudantes pela pesquisa científica, estimulando a participar de eventos que despertam seu crescimento intelectual e científico”, disse Leila, completando ainda que a Secretaria de Educação de Vargem Alta disponibilizou o transporte para o aluno participar da segunda fase.
 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.