Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Comunidade

Comunidade


Com grave problema estrutural, Escola Flores Passinato inaugurada no governo anterior continua interditada; Veja o Vídeo

 

24.04.2018

 

 

Reportagem Cícero Modolo

 

Pouco mais de um ano após ser inaugurado pela Gestão anterior, o novo prédio da Escola Flores Passinato Kuster, localizada em Soído de Baixo, zona rural de Marechal Floriano, apresenta um grave problema estrutural. O diagnóstico foi apontado há cerca de um ano, em “Laudo de Interdição 0034/2017” elaborado pelo engenheiro Roney Gomes Nascimento.

 

A nova Gestão na época solicitou ao Corpo de Bombeiros, o militar que inspecionou a obra o alvará, onde pontuou que havia irregularidades na edificação e recomendou que o município encaminhasse pedido de vistoria à Defesa Civil Estadual.

 

Com isso, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), constatou que o prédio apresentava sérios problemas estruturais, bem como rachaduras, telhas quebradas, trincas e umidade nas paredes.

 

As imagens registradas pelo repórter Cícero Modolo, mostram as irregularidades. 

Pais de Alunos e o vice-presidente da Associação, João Adilson Scalfone, cobram posicionamento dos Órgãos Públicos. 

 

A secretária municipal de Educação, Édia Klippel disse na entrevista que nenhum aluno ficou sem estudar, e a Prefeitura notificou a construtora responsável, para que seja feita as mudanças necessárias, e assim depois entregará para a comunidade. Ela disse ainda que a prefeitura realizou reparos na antiga escola, onde está funcionando provisoriamente até que sejam sanados os problemas na nova escola.


A reportagem do portal Notícia Capixaba entrou em contato com os órgãos responsáveis, inclusive com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta. Assista a reportagem completa no vídeo acima. 

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


25/04/2018 - Antonio Bandeira

Eita raça vagabunda essa da política. As obras custam milhões e ainda fazem porcarias. Não tem vergonha mesmo essa gente. E onde estava a fiscalização que não viu nada? Agora tá aí, não funciona e ainda vai custar mais alguns milhões pra acertar. É por isso que esse Brasil não vai à frente.


24/04/2018 - Soido

Isso aí João Adilsom, representou bem. Nós aqui queríamos saber o que os vereadores fazem porque até agora não fizeram nada. Os noves tinham que ir até todos os responsáveis para resolver essa vergonha.


24/04/2018 - Leitor de Soído de Baixa

Meu Deus, cada rachadura que ví na reportagem que pode colocar os alunos em risco. Providencias mais que urgente tem que se tomada.


24/04/2018 - Morador de Soído

Que os culpados sejam punidos. Só não podem deixar a escola parada.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.