Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Turismo

Turismo


Italemanha terá shows nacionais e Desfile Cultural em Marechal Floriano

 

27.04.2018

 

 

O maior evento cultural realizado na cidade as orquídeas, "XVIII Festival Ítalo-Germânico, a Italemanha", em Marechal Floriano, na Região Serrana do Estado, terá início no dia 28 de junho. A programação já está sendo cuidadosamente preparada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 

Um dos momentos mais aguardados promete ser o Desfile Cultural, marcado para as 9 horas de domingo, dia 1º de julho. “Os desfiles culturais são uma tradição em festas como esta. Eles levam centenas de pessoas às ruas. E nós estamos resgatando essa parte cultural no nosso município”, destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt.

 

A Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo pede que população florianense participe do Desfile Cultural. Para isso, as famílias, comerciantes, comunidades, entidades e associações já podem ir se preparando para retratar a chegada dos imigrantes italianos e alemães. Tudo relacionado à cultura e aos ensinamentos deixados por eles podem fazer parte do desfile.

 

“O desfile é aberto à participação de todos. As pessoas podem trazer objetos de família, trajes, e tudo que faça recordar os imigrantes alemães e italianos que chegaram ao nosso município. Além disso, cada comunidade e cada instituição têm as suas características. Então, convidamos a todos os florianenses a mostrar isso tudo durante o desfile cultural”, ressaltou a secretária. (Informação e foto da PMF/Secom)

A Italemanha 2018 acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho e 1º de julho. Quatro atrações nacionais fazem parte da programação. No dia 28 de junho (quinta-feira), o show de abertura fica por conta da dupla Edson e Hudson.

 

Na sexta-feira, dia 29 de junho, é vez da cantora Paula Fernandes. No dia 30 de junho (sábado), Carlos e Jader marcam presença na Italemanha. E no domingo, 1º de julho, Maria Cecília e Rodolfo fazem o show de encerramento da festa.

 

Vale ressaltar que as candidatas interessadas em participar do concurso para a escolha das rainhas e das princesas da Italemanha 2018 podem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo para mais informações e regras do concurso deste ano.

 

Para o prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, fomentar o turismo e desenvolver atividades para o setor. 

 

Lorenzoni destacou que o evento tem como principal importância resgatar tradições das grandes festas que estavam esquecidas. “Estamos buscando alternativas para fomentar o turismo na cidade, trazendo visitantes de diversas regiões. Marechal tem um grande potencial e temos que explorar isso”, disse ele para o jornalista Rael Sérgio.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


29/04/2018 - Dr.carneiro

A festa Italemanha, é de muita importância para Marechal Floriano. Esta festa, é uma das únicas que deu certo de verdade, e hoje passa a ser a maior referências para nosso Município. Parabéns ao Prefeito Cacau, e a todos os que trabalha para que este evento aconteça.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.