Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Turismo

Turismo


Turismo de inverno: Marechal Floriano é uma das melhores opções para turistas

 

30.04.2018

 

 

Araguaia, uma das ótimas opções para aproveitar o frio (Foto: Notícia Capixaba/Informação M.C)

 

Com o frio já dando as caras, as montanhas capixabas começam a receber mais turistas. Conhecida como “Cidade das Orquídeas”, Marechal Floriano é uma das melhores opções, tanto pela facilidade do acesso quanto por suas inúmeras atrações.

 

De acordo com o turismólogo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Jackson Burini, a cidade é uma excelente opção para quem quer conhecer a Região Serrana do Espírito Santo.

 

Segundo ele, o município está trabalhando para impulsionar cada vez mais o turismo na região. Neste ano, dentro da agenda de eventos, um dos maiores festivais da cidade, a “Italemanha”, que ocorre na sede, entre 28 de junho a 1º de julho, a cidade traz grandes nomes do cenário atual da música brasileira, como Edson e Hudson, Paula Fernandes, Maria Cecília e Rodolfo e Carlos e Jader.

 

Conforme a secretaria de Turismo, Maria Goretti Pinto Gerhardt, os shows nacionais não serão custeados com recursos do município e sim com verba federal do Ministério do Turismo.

 

Outras ações e investimentos da Secretaria consistem na aplicação de treinamentos e palestras abertas ao público. O objetivo é a capacitação e conscientização dos servidores do órgão público envolvidos com cultura e turismo, os comerciários da região e a população em geral. “O objetivo é conscientizar e sensibilizar os residentes e servidores do município, sobre o grande potencial turístico que Marechal Floriano possui”, afirma o turismólogo Jackson Burini.

 

Segundo ele, as acomodações hoteleiras da cidade contam com uma estrutura propícia e aconchegante para recepção de seus visitantes. Lembrou que, no ano passado, o cantor Michel Teló ficou hospedado na cidade, durante um evento, o que rendeu elogios e prestígio ao setor.

 

Repleta de atrações

 

Foto: Cícero Modolo

A cidade está repleta de atrações culturais e naturais. O turismólogo aponta várias opções de lazer, visitação e apreciação na cidade, que segundo ele, são grandes atrativos para o público visitante.

 

“A estação ferroviária da Sede, o zoológico, que é o único do Estado, belas cachoeiras, rios límpidos e montanhas cobertas pela Mata Atlântica virgem e verde, que cria paisagens e cenários que proporcionam passeios maravilhosos e inesquecíveis, além da presença das orquídeas espalhadas pela cidade, que a fez ficar conhecida nacionalmente como a “Cidade das Orquídeas”. Burini ainda destacou a gastronomia e a diversidade cultural e tradições dos imigrantes italianos e alemães.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


09/05/2018 - Leitor

Parabéns


09/05/2018 - Sebastião Grauna Pereira

Deixe-me lembrar uma coisa: Como esse tal de Marechal Floriano Peixoto fez pra vir inaugurar a Estação Ferroviária de Marechal no dia 13 de maio de 1900 como está na história, se ele morreu em junho de 1895? Será que ele incorporou em quem? Não dá pra acreditar muito em história, não é mesmo?


02/05/2018 - Juca de Oliveira Santos

Essa tal de lei rouanet é de arrebentar. É como se fosse bolsa artista. É por isso que a classe artística defende esses governos com unhas e dentes. Antigamente eles precisavam trabalhar de fato. Agora recebem verbas para shows, gravar vídeos, pra filmes e por aí vai. Com o dinheiro do povo, é claro. Procurem saber a finalidade da lei rouanet. Pra quem ela foi criada e que tipo de artista está se beneficiando com esta lei.


30/04/2018 - Sandro

Kkkkkkkk.. engraçado..no ano passado era obras... serviços.. tudo.. acabou??? Agora estória???? Turismo??? Marechal??? Kkkkkkk


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web