Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Domingos Martins Turismo

Turismo


Prefeitura inicia projeto para resgatar Grupo de Danças Italianas em Pedra Azul

 

04.05.2018

 

 

A Secretaria de Cultura e Turismo iniciou na última quarta-feira (2) o projeto para resgatar as atividades do Grupo de Danças Folclóricas Italianas de Domingos Martins. O primeiro encontro para apresentação da proposta e debate foi realizado na Escola Estadual Pedreiras, com os alunos do Ensino Médio da instituição.

 

Neste primeiro momento participarão da nova formação os estudantes do Ensino Médio da unidade escolar, mas o grupo é aberto a toda a comunidade do distrito de Aracê. “Inicialmente a secretaria dará o suporte para a realização dos ensaios e formalização do grupo, após esta primeira etapa os professores que residem na região de Pedra Azul ficarão encarregados de darem continuidade ao projeto”, explica a gerente de Cultura, Dulciele Stein Suela.

 

Em breve, os professores da escola serão capacitados na oficina de Dança Italiana do XXV Festival de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, entre os dias 30 de junho e 1º de julho. As aulas serão ministradas pelo professor Patrick Campos, do Rio Grande do Sul.

 

Para realizar os trabalhos de resgate do Grupo de Danças Folclóricas Italianas, a Prefeitura conta ainda com o apoio da Associação Festa do Morango (Afemor) e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau.  

 

“Esta parceria entre a comunidade, escola, poder público e entidades é muito importante para o desenvolvimento de ações de fomento da cultura e do turismo, é preciso o envolvimento de todos. Estamos com ótimas expectativas para este novo projeto e contamos com a participação, todos estão convidados”, pontua a secretária de Cultura e Turismo, Rejane Entringer. (Foto e informação da PDM/Secom)

Melgaço e São Miguel

 

A Secretaria de Cultura e Turismo também vai iniciar atividades para resgatar e formar novos grupos de danças em outras localidades do município. Em Melgaço os trabalhos serão para reativar o Grupo de Danças Folclóricas Pomeranas. Já na comunidade de São Miguel, pertencente ao distrito da Sede, o objetivo é formar um novo Grupo de Danças Alemãs. As primeiras reuniões serão realizadas em breve.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.