Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Alfredo Chaves Clima

Clima


Forte chuva causa inundações e deixa famílias desalojadas em Alfredo Chaves

 

09.05.2018

 

 

Quintal inundado de uma casa localizada a beira rio (Foto e informação da PAC/Secom)

 

Mais uma vez Alfredo Chaves é castigado com fortes chuvas que inundou parte da sede do município, na madrugada desta terça-feira(09). Os moradores do bairro Imigrantes acordaram com gritos da vizinhança que avisavam pelas ruas, os alagamentos de casas e ajuda aos desalojados. 


Conforme informações do coordenador da Defesa Civil Municipal, Aldinei Cardoso da Silva, até o momento há pelo menos 12 familias desalojadas e oito ruas alagadas devido as enxurradas bruscas. 

 

A Câmara de Vereadores e o Centro de Educação Infantil Municipal também não escaparam das inundações - Foto: Secom/PAC 

O ginásio de Esportes Municipal foi preparado para receber os desalojados, conforme orientação da Defesa Civil. A casa Casa Lar de idosos fica no bairro Imigrantes, o mais afetado pelas aguas, está sendo monitorado constantemente. Já sobre as áreas rurais até o momento não há informações de quedas de pontes ou barreiras.   

 

A preocupação ainda continua pois a chuva não para e muitas pessoas já perderam tudo. No bairro Cajá, por exemplo, devido ao risco e deslizamentos, a orientação da Defesa civil é que as famílias deixem as casas.

 

Diante da situação, a prefeitura declarou novamente Situação de Emergência, amparada no mesmo Decreto Nº 1209-N/2018, publicado no dia 18 de abril,  quando o município foi afetado por outra uma forte enchente.  

 

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) alerta que as chuvas têm previsão de continuar com pancadas fortes a qualquer hora do dia e da noite. Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal deve ser acionada pelo telefone: (27) 9 8134-2415.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.