Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Venda Nova do Imigrante Meio Ambiente

Meio Ambiente


Alunos da escola do Alto Caxixe, em Venda Nova aprendem desde cedo importância da alimentação saudável

 

14.05.2018

 

 

Foto: Divulgação - Secom/PVNI

 

Comer bem é algo que pode ser aprendido desde pequeno. Pensando assim, a escola municipal James Yung, do Alto Caxixe, desenvolve um trabalho divertido e cheio de significado: os alunos estão cultivando uma horta. Do plantio à colheita, eles põem as (pequenas) mãos na terra e aprendem a se alimentar melhor de uma forma diferente.

 

Foto: Divulgação - Secom/PVNI

O projeto envolve 15 estudantes, com idade média de dois anos. O objetivo é incentivar a alimentação saudável, que passa pelo consumo de verduras. Os pequenos já plantaram as mudinhas, doadas pela Top Mudas, com ajuda de um professor. Agora, vão cuidar para que cresçam até que possam ser colhidas.

 

Ficar bem próximo da produção dos alimentos vai ajudar os alunos a olhar de forma diferente para o prato. “Este projeto foi pensado para que as crianças tenham mais contato com o plantio e cultivo das hortaliças, e com isso, sintam mais vontade de saborear o que colheram”, comenta Lucilene Nunes, diretora da unidade.

 

Além de conhecer melhor os alimentos e sentir o gostinho de consumir algo produzido com as próprias mãos, as crianças ainda vão ter mais assunto para conversar com os pais, que são, na, maioria, trabalhadores do campo. O plantio já foi feito, agora só falta colher os frutos para a mesa e para a vida.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.