Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Região Serrana Clima

Clima


Frio nas montanhas; Semana promete ser fria e sem chuva

 

21.05.2018

 

 

Foto: portal Notícia Capixaba

 

Com termômetro na casa de 6º C, nos municípios de montanhas, esta semana pode ser resumida em frio e sem chuva na Região Serrana do Estado. Segundo o Climatempo, depois da virada no tempo do final de semana, o ar frio começa a atuar na Região de montanhas do Estado.  

 

Além do frio, a forte massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil derrubou também os índices de umidade no ar. Depois de um dia de chuva e muito úmido, várias áreas no interior e até no litoral da Região Sudeste registraram umidade relativa do ar na faixa de 30% a 35%, mas em alguns locais, o nível de umidade no ar baixou de 30%.

 

O ar frio que já está sobre o Sudeste será reforçado com mais ar polar no fim da semana. A passagem de uma frente fria pelo litoral da região entre quarta e quinta-feira, 24 de maio, só deve provocar alguma chuva em áreas próximas ao mar. Porém, uma parte de sua massa de ar polar se espalha pelo Sudeste mantendo e reforçando o ar frio que já está na Região.

 

A presença do ar de origem polar e falta de nebulosidade durante a noite vão resfriar bastante as noites e o amanhecer em todo Sudeste esta semana. A sensação de frio será grande. O frio do amanhecer facilita a formação do nevoeiro causando redução da visibilidade em estradas e aeroportos.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.