Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Economia

Economia


Ceasa registra queda nos preços dos alimentos após estabilidade da oferta

 

07.06.2018

 

 

O abastecimento de hortifrutigranjeiros já está normalizado na Unidade Cariacica das Centrais de Abastecimento (Ceasa). Na última segunda-feira (04), foram comercializadas 1400 toneladas desses produtos no local.

 

Foto: Divulgação - Secom/Ceasa

Durante a greve dos caminhoneiros, a Central recebia apenas alimentos de produtores capixabas, que representam 65% do valor total do que é vendido na Ceasa/ES. Produtos oriundos de outros estados e países, como as frutas importadas, a melancia, o melão, a laranja, o alho, a cebola, a cenoura, e a batata, tiveram redução na oferta e alguns chegaram até a faltar. Desde a última sexta-feira (1º), o abastecimento dessas mercadorias voltou ao normal.

 

Com o reequilíbrio da oferta, os preços dos alimentos voltaram a ficar mais atrativos para os consumidores. A cenoura, por exemplo, apresentou queda de 52%. A batata, que foi o alimento que mais registrou aumento nos preços, e chegou a custar R$5,00 o quilo, sofreu uma retração de 46%, e está sendo vendida a R$2,70.

 

As hortaliças como a alface, a acelga, a chicória, o coentro, a couve, a mostarda e o repolho também estão com os preços mais baixos

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.