Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Turismo

Turismo


Supershows; Está chegando a hora do maior Festival Ítalo-Germânico da Região Serrana

 

07.06.2018

 

 

Foto: portal Notícia Capixaba

 

Faltando um pouco menos de três semanas para o evento mais aguardado da Região Serrana do Estado, "o XVIII Festival Ítalo-Germânico, Italemanha", que acontece em Marechal Floriano, vai arrecadar doações para o Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG). O evento acontece entre 28 de junho até 01 de julho.

 

A iniciativa é da Prefeitura de Marechal Floriano, já que o hospital localizado em Campinho, Domingos Martins, atende toda a Região Serrana, incluindo moradores de Marechal Floriano. A unidade passa por desafios para se manter, e entre os itens mais necessários estão fraldas geriátricas, hidratante corporal e enxaguante bucal.

 

As doações desses produtos não são obrigatórias para ter acesso ao evento, que é gratuito, e celebra as tradições da imigração europeia de italianos e alemães que formaram a região.

 

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerhardt, a estimativa é receber em torno de 20 mil pessoas durante os dias do evento, e com isso conseguir um grande número de donativos para o hospital. Este ano, pela primeira vez, a Italemanha terá quatro dias e traz um farto “cardápio” de atrações nacionais e regionais.

 

Supershows com famosos

 

A festividade traz no primeiro dia, quinta-feira (28), a dupla Edson e Hudson, na sexta-feira (29), Paula Fernandes, sábado (30) outra dupla sertaneja, Carlos e Jader, e no domingo (1º), último dia de celebração, Patrulha Canina e Maria Cecília e Rodolfo.

 

Para ficar ainda em melhor, em tempos de aperto financeiro para todo mundo, os cachês dos famosos não saem do caixa da Prefeitura, mas sim de uma verba federal do Ministério da Cultura para essa finalidade.

 

Concurso da realeza

 

Assim como muita comida boa e o desfile cultural nas ruas do centro, outra grande atração do festival é a coroação das Rainhas e Princesas da Italemanha. As inscrições vão até o dia 15 de junho, diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, de 8 às 17 horas. Podem se candidatar moradoras do município que sejam descendentes de italianos e alemães, que tenham entre 15 e 25 anos, que sejam solteiras e sem filhos.

 

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, Italemanha é uma marca de Marechal e da região. Ele disse que a Administração está empenhada no seu resgate e fortalecimento, lembrando que a edição do ano passado foi um sucesso de público e de atrações.

 

Confira a Programação completa da Italemanha


Dia 28/06 (quinta-feira)
20h – Eleição das Rainhas e Princesas da Italemanha
23h – Show com Edson e Hudson

 

Dia 29/06 (sexta-feira)
20h – Cortejo pelas ruas da cidade
20h30 – Abertura com show pirotécnico
20h40 – Hino da Italemanha cantado em Italiano e Alemão
21h – Apresentações culturais
22h – Show com Os Pomeranos (Alemão)
23h55 – Show com Paula Fernandes

 

Dia 30/06 (sábado)
19h – Shows culturais
20h – Show com Luciano Daré e Banda (Italiano)
21h30 – Show com Banda Pommern Mekas (Alemã)
23h55 – Show com Carlos e Jader
1h30 – Show Banda Som & Cia

 

Dia 01/07 (domingo)
09h – Desfile da Imigração
11h – Abertura dos stands
13h – Shows culturais
14h – Banda Leandro Schaffel (alemão)
16h – Show infantil Patrulha Canina
18h – Shows culturais
19h – Show com Banda Brasitália (Italiana)
22h – Show com Maria Cecília e Rodolfo

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


11/06/2018 - DR.CARNEIRO

Esta festa é maravilhosa, o comercio e todos em Marechal só tem a ganhar com este evento!!


07/06/2018 - Morador de Marechal Floriano

Com certeza será mais uma festa maravilhosa. Parabéns.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.