Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Domingos Martins Especial

Especial


Desfile Cívico celebra o Dia do Município pelas ruas de Domingos Martins

 

07.06.2018

 

 

Foto: portal Notícia Capixaba

 

Na próxima semana Domingos Martins celebra o Dia do Município com homenagens ao herói capixaba Domingos José Martins, que dá nome à cidade. A programação será na terça-feira (12) e inclui momento solene, desfile, transferência simbólica da capital do Estado e inaugurações de obras em São Miguel e Melgaço. O evento contará com a presença do governador Paulo Hartung.

 

As atividades começam logo cedo, às 8h, com a homenagem póstuma no busto de Domingos José Martins, na Praça da Biquinha. Às 8h30, a capital do Estado será simbolicamente transferida para Domingos Martins em ato assinado pelo governador, e em seguida será firmado um convênio entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Prefeitura para repasse de recursos para a realização do XXV Festival de Inverno.

 

Na seqüência será realizado o Desfile Cívico. Com o tema “Cidadania” o cortejo festivo contará com a participação de escolas municipais, alunos dos Projetos Criança Cidadã e Campeões de Futuro, Grupo Cultural Martinense, Banda de Metais Pommerchor, grupos de danças folclóricas Bergfreunde de Campinho e Blumen Der Erde de Soído, além de empresas e entidades martinenses.


Trânsito

 

O trânsito de Campinho será alterado para as comemorações do Dia do Município. A Rua Bernardino Monteiro será interditada momentaneamente para a homenagem póstuma na Praça da Biquinha. Após o encerramento do ato, a via será liberada para o trânsito de veículos.

 

Já a Avenida Presidente Vargas será interditada no período da manhã no trecho entre a loja Maconsil e o Clube de Campinho. A Rua Alfredo Velten (rua do Restaurante Delpuppo) também estará interditada para a organização dos participantes do Desfile Cívico.

 

Para acessar as vias para Melgaço, Chapéu e para o hospital de Domingos Martins, o condutor deverá seguir pela Ladeira Francisco Santos Silva (em frente à Casa da Cultura) e pela Rua Bernardino Monteiro que estará funcionando em mão dupla. A Rua Adolpho Hülle (rua do campo) terá o sentido invertido. 

 

A Prefeitura pede que a população não estacione na área da Praça da Biquinha e na Avenida Presidente Vargas (trecho entre a Maconsil e o Clube de Campinho) para a realização das festividades. Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com o apoio da Polícia Militar, farão a sinalização e o isolamento das áreas onde será proibido estacionar na segunda-feira (11) à noite.  

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.