Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Domingos Martins Turismo

Turismo


Dia dos Namorados celebre o amor em Domingos Martins

Charme e as belezas já renderam ao município o título de Cidade Mais Romântica do Brasil

 

11.06.2018

 

 

Foto e informação da PDM/Secom

 

Clima agradável, exuberantes paisagens, comidas típicas e povo acolhedor fazem de Domingos Martins, município das montanhas capixabas, um lugar de bem estar. E o que é melhor do que aproveitar esse clima envolvente com a pessoa amada.

 

Mesmo caindo em dia de semana (amanhã, 12), vale a pena dar uma fugidinha para a região serrana e celebrar o Dia dos Namorados em Domingos Martins, seja para um para café da manhã especial, para um almoço romântico, para um passeio no final da tarde ou ainda para um jantarzinho à luz de velas.

 

Diversos empreendimentos da cidade prepararam programação especial com música ao vivo, cardápios especiais e atendimento à luz de velas. Para quem tem um tempinho a mais para curtir o Dia dos Namorados a dica e esticar o passeio até Pedra Azul, com suas belezas e rica gastronomia.

 

O charme e as belezas de Domingos Martins já renderam ao município o título de Cidade Mais Romântica do Brasil, em 2008, em um concurso da revista Viaje Aqui que destacou a temperatura média da cidade, de 12ºC, como um dos atrativos. Além disso, a arquitetura e o bucolismo também renderam o prêmio.

 

Entre 18 cidades brasileiras, de 12 estados, o município capixaba, de colonização alemã e italiana e que faz questão de preservar tradições, mostra que tem mesmo um charme mágico. E no inverno, Domingos Martins ganha um toque especial: com as baixas temperaturas, a neblina abraça a cidade e dá um clima ainda mais romântico para os casais celebrarem a alegria de estarem juntos em locais especiais.

 

Em 2016, o município apareceu mais uma vez como um dos principais destinos românticos do país, em levantamento feito pelo site Trivago, especializado em hotéis e viagens. Domingos Martins aparece em quarto lugar no ranking do portal eletrônico. Segundo o site Trivago, Domingos Martins é o destino ideal para quem curte o contato com a natureza e temperaturas amenas. O buscador de viagens também destaca as caminhadas e trilhas que podem ser feitas na região para explorar a Mata Atlântica.

 

Veja algumas opções de programas para se fazer a dois:

 

Praça Dr. Arthur Gerhardt:

 

Um dos principais cartões postais de Domingos Martins, a imponente Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro da cidade, traz no colorido das flores e no aconchego dos banquinhos um convite à contemplação. Lugar ideal para os apaixonados conversarem tranquilamente, sem se preocupar com o tempo.

 

“A pracinha” - como é carinhosamente chamada, também abriga Igreja Luterana, a primeira igreja evangélica do país a ter uma torre. Inaugurada em 1866, é tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual.

 

Localizada no centro da cidade, na Rua João Batista Wernersbach, a Rua de Lazer, oferece várias opções de entretenimento, alimentação e compras. É ideal para casais que querem saborear a gastronomia da região, tomar um bom vinho, em ambientes aconchegantes e intimistas.

 

Pedra Azul

 

Foto; portal Notícia Capixaba

Uma das regiões mais belas do Espírito Santo reserva muitas emoções para os apaixonados. Quem busca reproduzir cenas comuns em filmes românticos pode agendar uma cavalgada pela natureza a dois. Flores, cachoeiras e muita natureza enfeitam o caminho. Depois, vale contemplar as mudanças de cores que a incidência do sol faz na famosa “Pedra Azul”.

 

O charme e o requinte estão presentes em Pedra Azul. Suas belas paisagens e a inigualável Pedra do Lagarto são um convite à apreciação do lugar. A hospitalidade e o conforto de seus hotéis e pousadas e a deliciosa culinária dos restaurantes e cafés coloniais são características desta região de beleza indescritível.

 

A região possui um dos três melhores climas do mundo e a segunda maior cobertura de Mata Atlântica do país. Na região encontra-se gastronomia de alto padrão com especialidades das cozinhas portuguesa, Italiana, alemã, francesa e orgânica, além de quitutes regionais, inspiradores para jantares românticos.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.