Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta ES-164

ES-164


Não vamos aceitar trabalhar com serviço de baixa qualidade, afirma Bergoli, sobre o trecho da Rodovia ES-164 entre Castelinho e V. Alta

 

14.06.2018

 

 

Em entrevista exclusiva concedida ao Portal Notícia Capixaba, o Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Enio Bergoli, explicou sobre a empresa que ganhou a licitação (Foto: portal Notícia Capixaba)

Mariany Coelho/Jornal JDN

 

O trecho da ES-164 entre o distrito de Castelinho e Vargem alta, na região serrana do estado, tem causado transtornos e foi motivo de protesto dos moradores no último dia 06 de junho, isso porque os buracos na estrada causam prejuízos e trazem riscos a quem transita pelo trajeto.

 

Foto; portal Notícia Capixaba

Indignados com a falta de manutenção do trecho, moradores plantaram bananeiras nos buracos, uma forma de protestar e mostrar a gravidade da situação. A rodovia é umas dos principais trajetos para escoamento de produção da região serrana, e os motoristas são obrigados a desviar das crateras na pista para evitar acidentes.


Em entrevista exclusiva concedida ao Portal Notícia Capixaba, o Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Enio Bergoli, explicou que a empresa que ganhou a licitação para executar a obra do trecho é pequena e que ainda não estava acostumada com os padrões do DER, mas que se adequou e tem evoluído nas obras. Enio disse também que a mesma empresa ganhou também outras duas licitações e que as obras estão andando de acordo com o previsto.

 

O Diretor Geral do DER explicou ainda que a partir do momento que uma empresa ganha a licitação e assume a obra, passa a ser responsável também pela manutenção, sendo assim de responsabilidade da mesma tapar os buracos no asfalto. Disse também que após os períodos de chuva, quando normalmente os buracos aparecem, a empresa tem no máximo dois dias para fazer os consertos necessários caso a chuva não volte a cair.

 

“A empresa está sendo notificada pela falta de manutenção do trecho, e o contrato em vigência pode ser rescindido caso necessário, e a empresa que ficou em segundo lugar na licitação assuma a obra, ou nova licitação será feita, não vamos aceitar trabalhar com serviço de baixa qualidade”, afirmou Enio Bergoli.

 

Enio finalizou dizendo que dos 23 quilômetros que serão recuperados, mil e duzentos metros já estão sendo preparados para receber o asfalto novo na próxima semana, e afirma que o DER refez o cronograma e que a obra vai continuar sendo monitorada.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.