Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Esportes

Esportes


40ª Corrida de São Pedro contou com participação de mais de 1.400 atletas, em Cachoeiro

Evento esportivo faz parte da Festa de Cachoeiro

 

25.06.2018

 

 

Foto: Márcia Leal/Secom - PMCI

 

Realizado no último sábado (23), a 40ª edição da Corrida de São Pedro foi um grande sucesso. A competição esportiva, que já faz parte da Festa de Cachoeiro, contou com mais de 1.400 atletas inscritos. O evento, com tema “Bons exemplos inspiram”, foi considerado um sucesso pelos organizadores.

 

Durante todo o trajeto, que começou e teve fim na Ilha da Luz, crianças, pessoas com deficiência e atletas amadores e profissionais participantes receberam muitos aplausos, torcida e incentivo do público que acompanhou a prova.

 

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lílian Siqueira, as inovações deste ano, como as novas rotas e o percurso de 15 km, ajudaram a atrair, inclusive, atletas de elite de vários estados.

 

“A Corrida de São Pedro é um evento esportivo para toda a família, com programação para todas as idades. Outro ponto importante foi nosso trabalho para inclusão social. Tivemos bons resultados, como a participação de atletas com limitações, deficiências e os alunos da Apae de Cachoeiro”, ressaltou Lílian Siqueira.

 

Bons exemplos inspiraram

 

Gabriel Fernandes Jordão, de seis anos, é uma das crianças beneficiadas pelo projeto Nosso Esporte Cachoeiro, da prefeitura. Correndo em uma cadeira de rodas, pela segunda vez, na categoria Kids da São Pedro, fez toda a sua família e presentes vibrarem com sua chegada. “Ele gosta muito de praticar esportes. Corre, nada, e tudo isso é possível com o apoio que temos da prefeitura. Fomos convidados a participar de novo e ele ficou muito feliz. Acho muito importante a prefeitura trabalhar a inclusão social”, disse a mãe, Juliana Fernandes.

 

Com 91 anos de idade e praticando corrida há 15, um dos destaques no percurso de 5 km era dona Adelmira Adão, que deu um show de motivação e simpatia. Ela treina três vezes por semana, já foi campeã estadual e está sempre participando de competições.

 

“Um dia, fui caminhar e ouvi uma buzina, vi as pessoas correndo e fui também. Era uma das edições da corrida de São Pedro e eu nem sabia! Corri 10 km na primeira. Hoje, vou correr menos, porque preciso chegar cedo em casa”, explicou a sorridente Adelmira.

 

Em meio aos participantes, o prefeito Victor Coelho também participou do trajeto de 5 km. “Iniciamos nossa festa de 2018 respirando esporte e até o fim do mês muita programação boa vem por aí. E as comemorações começaram em grande estilo, com a corrida de São Pedro, um evento tradicional que chega à sua quadragésima edição, com muitas inovações e a inclusão de mais pessoas. Foi um momento de grande emoção com a famílias, atletas e admiradores do esporte, que se inspiraram com o cenário de diversão, superação e grande encontro que foi realizado na Ilha da Luz”, destacou Victor.

 

A realização da corrida foi uma parceria entre as secretarias municipais de Esporte, de Segurança e Trânsito, de Saúde, de Cultura, de Serviços Urbanos e de Desenvolvimento Urbano, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Tiro de Guerra, e contou com o apoio das empresas Unimed Sul Capixaba, Cofril, Selita, Perim, Unopar, Celp e Planeta H Carros.

 

Para consultar a classificação geral da prova, acesse: corridadesaopedro.cachoeiro.es.gov.br?

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web