Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Evento

Evento


Festa de Cachoeiro arrasta multidão no Parque de Exposições

A festa arrecadou 7 toneladas de alimentos com entrada solidária

 

02.07.2018

 

 

A programação no local foi promovida pela prefeitura entre a última quinta (28) e este domingo (1º) (Foto: noticiacapixaba.com)

 

Promovida pela prefeitura entre a última quinta-feira (28) e este domingo (1º), a programação da Festa de Cachoeiro 2018 no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, foi marcada por grande público. O espaço recebeu em torno de 70 mil visitantes. Uma parte expressiva desse total compareceu no sábado (30) para prestigiar os shows do cantor sertanejo Michel Teló e da banda All Night. 

 

Na sexta (29), os visitantes acompanharam as apresentações musicais do Alemão do Forró e do grupo Pele Morena; na quinta, os shows do grupo Ministério Hebrom, da dupla André e Felipe e da cantora Gabriela Rocha (todos do segmento gospel); e no encerramento, no domingo; a apresentação infantil do Macakids e, ainda, a performance do grupo Vem Dançar.

 

Além dos shows, outro atrativo foi o rodeio, realizado, nesses quatro dias, no picadeiro central, que contou com estrutura especial para espectadores, peões e animais.

 

“A Festa de Cachoeiro deste ano se destacou pela alegria, pela tradição e pela solidariedade. É gratificante ver o retorno da população no comparecimento aos eventos”, avaliou, positivamente, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

 

Clima de paz: nenhuma ocorrência registrada 

 

Não bastasse o sucesso de público, a Festa no Aeroporto alcançou outro êxito: nenhum boletim de ocorrência foi registrado no local, que recebeu o reforço de 569 agentes de segurança pública – da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de agentes da Guarda Civil e agentes de Trânsito – e, também, privada.

 

“Dentre os fatores que contribuíram para o clima de paz não apenas no Parque de Exposições, como também nos eventos da programação realizados em outros pontos, destaco a série de reuniões prévias que fizemos com os setores envolvidos na segurança. Desde o planejamento à execução, todos se empenharam com profissionalismo”, frisou o secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, Ruy Guedes Junior.

 

A festa de Cachoeiro arrecadou 7 toneladas de alimentos com entrada solidária

 

Itens alimentícios serão repassados a 18 entidades socioassistenciais do município (Foto: PMCI/Divulgação)

Com a iniciativa da entrada solidária para os shows da Festa de Cachoeiro no Parque de Exposições, realizados entre quinta-feira (28) e domingo (1º), a prefeitura conseguiu arrecadar cerca de 7 toneladas de alimentos para o Banco de Alimentos do município.

 

Arroz, feijão, açúcar, macarrão,  dentre outros itens, foram doados pelo público, que compareceu em grande número às atividades no parque. 

 

Agora, a equipe do Banco de Alimentos trabalha na triagem dos alimentos recebidos para repassá-los a 18 entidades socioassistenciais, como lares de idosos, hospitais filantrópicos e serviços de acolhimento de crianças e adolescentes.

 

A arrecadação nos quatro dias de evento chegou perto de tudo o que foi doado ao banco em todos os outros dias de junho (9 toneladas).

 

“Estamos muito contentes em perceber que essa junção de lazer e solidariedade deu tão certo na Festa de Cachoeiro. A arrecadação foi ótima tanto em quantidade, quanto em diversificação de itens alimentícios, representando uma contribuição enorme para o trabalho do Banco de Alimentos”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

 

“A ideia é investir, ainda mais, em ações para incentivar doações ao Banco de Alimentos, pois isso permitirá manter e evoluir o trabalho realizado. Também temos buscado o apoio de agricultores da região para captarmos o excedente de suas produções, evitando o desperdício de alimentos, e contamos, ainda, com os produtos das compras governamentais da agricultura familiar, que ajudam a gerar trabalho e renda no campo”, comenta Thaís Guerra, consultora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

 

Referência

 

Único na região Sul do Espírito Santo, o Banco de Alimentos de Cachoeiro é referência estadual na promoção de segurança alimentar e nutricional. No ano passado, a entidade arrecadou um total de 166 mil quilos, sendo 33 mil quilos em doações e 133 mil quilos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, que visa o combate à fome e desnutrição por meio da compra de produtos da agricultura familiar.

 

O Banco de Alimentos está localizado na rua Moisés Campos Pancini, S/N, bairro Aeroporto. Para fazer doações, é necessário entrar em contato pelo telefone (28) 3521-9114.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.