Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Evento

Evento


Emoção marca a homenagem ao compositor Raul Sampaio, em Cachoeiro

 

05.07.2018

 

 

O prefeito Victor Coelho destacou que foi uma felicidade homenagear um grande artista do município ainda em vida (Foto: portal Notícia Capixaba)

Redação/Notícia Capixaba

 

“Meu Pequeno Cachoeiro”, música do cantor e compositor Raul Sampaio Cocco, que ficou conhecida nacionalmente na voz do Rei Roberto Carlos, deu início a homenagem ao compositor na noite desta quarta-feira (04), no Teatro Rubem Braga, em Cachoeiro, no Sul do Estado.

 

O compositor cachoeirense que foi tema da Festa de Cachoeiro de Itapemirim deste ano recebeu um selo alusivo aos seus 90 anos, idade que completa hoje (06). 

 

Foto: portal Notícia Capixaba

Além da presença do próprio Raul, o evento, que encerrou oficialmente a edição deste ano da festa da cidade, contou com a presença do prefeito Victor Coelho, do presidente da Câmara Municipal, Alexandre Bastos, do jornalista Wagner Santos, de autoridades e de representantes da imprensa local.

 

Em entrevista ao jornalista Rael Sérgio do portal Notícia Capixaba, o homenageado desta festa falou que tudo foi surpreendente e revelou que não esperava por tanta "gentileza".

 

Foto: portal Notícia Capixaba

"Eu não procurei na vida nada que me levasse à glória. Eu sou um compositor e nasci para isso. Eu consegui fazer na minha vida tudo aquilo que eu gostava de fazer. Comecei a fazer música a partir do verso, e sem verso não tem como fazer música. E não fiz com intenção de chegar à minha cidade querida e receber tanta gentileza", comenta.


Sobre chegar aos 90 anos, Raul relembra que muitos de seus amigos já se foram, e alguns ainda cedo. "Eles se foram e eu fiquei. Hoje conto nos dedos os colegas que ainda tenho vivos", menciona.

 

O prefeito Victor Coelho destacou que foi uma felicidade homenagear um grande artista do município ainda em vida. "Raul Sampaio Cocco é o autor do nosso hino, da nossa cidade. É uma alegria muito grande saber que ele, uma pessoa retraída, aceitou o convite de estar aqui conosco nesta noite. Temos que aplaudi-lo de pé por tudo o que representa à nossa cidade, por tudo o que proporcionou para que Cachoeiro fosse conhecida fora daqui, por meio de suas músicas. Ele é reconhecido pelo grande artista que é e por tudo o que significa para nós", complementa.

 

Raul Sampaio recebeu do jornalista Wagner Santos, uma moldura com a capa da edição especial da Festa de Cachoeiro, do Jornal Espírito Santo de Fato.

O compositor recebeu ainda do presidente da Câmara Municipal, Alexandre Bastos, o título de Cidadão Benemérito - título de honra ao cidadão que merece recompensas e aplausos por serviços importantes prestados à sociedade.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.