Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Geral

Geral


Prefeitura adotará medidas para coibir furto de cabos elétricos em Cachoeiro

 

09.07.2018

 

 

Ocorrências de furto de cabos elétricos têm aumentado em Cachoeiro. Nos últimos 60 dias, foram pelo menos quatro casos, sendo o último registrado na ponte Rosalina Depolli, que liga a rua Samuel Levy à avenida Beira Rio, na região central da cidade. Além de afetar a iluminação pública, o resultado é um prejuízo de R$ 5 mil aos cofres públicos.

 

Foram pelo menos quatro ocorrências em 60 dias, a última delas na ponte de pedestres Rosalina Depolli - Foto: PMCI/Secom

Para coibir as ações criminosas, a prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), adotará medidas para reforçar a proteção dos cabos de eletricidade. Nos próximos dias, um ofício será enviado à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal, solicitando atenção especial das forças de segurança para essa situação.

 

O assunto também deverá ser pauta de reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), do qual fazem parte as forças de segurança que atuam em Cachoeiro e secretarias municipais, buscando soluções conjuntas para os desafios da segurança pública no município.

 

A Semsur também analisa medidas para mudar a forma como os cabos de eletricidade são colocados nas vias públicas, de modo a proteger os fios e dificultar a possibilidade de furtos.

 

“As pessoas que realizam essas práticas têm como objetivo ganhar dinheiro com a venda dos fios de cobre. Para o município, porém, além do prejuízo financeiro, esses atos provocam atrasos na prestação de outros serviços de necessidade da cidade. Por isso, precisamos agir com firmeza”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

 

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos pede também o apoio da população, denunciando os furtos que por ventura forem presenciados. Para isso, basta ligar para o telefone 190, da Polícia Militar, ou para o 156, da Ouvidoria Municipal.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.