Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Economia

Economia


Prefeitura de Marechal Floriano busca alternativas para amenizar a crise e gerar renda

 

12.08.2018

 

 

Em tempos de encolhimento da economia, o município de Marechal Floriano tem buscado variados caminhos para tentar reduzir os custos da administração pública. Leilões de veículos velhos, de sucatas e de equipamentos de escritório depreciados, redução de viagens de servidores, convênios para pagar shows e outras iniciativas são algumas alternativas encontradas para isso.Esses esforços vão no rumo da prioridade de manter a folha de pagamento dos servidores em dia, o que acaba refletindo positivamente no comércio e serviços da cidade.

 

Segundo o secretário Municipal de Administração, Osvaldo César Kiefer, há um leilão programado para daqui a dois meses. "Estamos programando um leilão para eliminar veículos velhos, pois dá muito prejuízo. Também serão leiloada sucata de informática, materiais de escritório, como cadeiras e mesas estragadas. O leilão deve acontecer em meados de outubro", revela. (Foto: Portal Notícia Capixaba/M.C)

Outra forma de economia adotada é no número de viagens à capital, que tem sido reduzida entre 50 e 75%. "Quando é preciso levar documentos em Vitória, esperamos juntar dois ou três para fazer uma viagem só", aponta.

 

Para as atividades turísticas, como a Italemanha, a prefeitura busca parcerias com o governo Federal e a verba usada nos shows é para uso exclusivo neste tipo de evento. "Todos os shows são pagos pelo Ministério do Turismo, pois faz parte de um convênio com o Governo Federal. Se não usamos a verba para os shows, temos que devolver. Ela não pode ser usada em outras despesas", explica.

 

Kiefer contou também que a prefeitura de Marechal Floriano integra a Ata de Registro de Preços, uma espécie de cadastro de serviços, através da qual os municípios participantes conseguem os menores preços nas licitações. "Nossa prioridade é manter em dia o pagamento do servidor, o que tem acontecido, até porque o dinheiro fomenta o comércio da cidade", concluiu.

 

Segundo o anuário Finanças dos Municípios Capixabas da Consultoria Aequus, Marechal Floriano foi um dos 24 municípios capixabas que apresentou aumento na receita corrente no ano de 2017 em comparação a 2016. O aumento foi pequeno, de 0,2%, a receita de 2017 foi de $ 48.710 milhões, contra R$ 48.622 milhões em 2016.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


13/08/2018 - Realista

Diminuir despesas... Uma van destruída por negligência do motorista.. está escrito na reportagem acima... vai ser abandonada.. sucata... Enpresas de fora continuam levando dinheiro todo embora, economia local morta, pintando meio fio, cortando grama de canteiros de rodovia, pintando ponte, etc... acorda povo....


13/08/2018 - FABIANO

JÁ PENSOU SE ESTE MUNICIPIO TIVESSE NAS MÃOS DO LIDNEY, EU ACHO QUE NEM EXISTIA MAIS, SERÁ QUE O POVO LEMBRA QUANDO CACAU ASSUMIU A PREFEITURA ÉRE UM ABANDONO EM TODAS AS AREAS. OBRAS INACABADAS E ABANDONADAS, CIDADE SUJA, AGENTE NEM VIA AS ÁGUAS DO RIO DE TANTO MATO, RUAS ESCURAS COM BURACOS E MUITO LIXO E MATO, TOADAS AS RUAS EMBURACADAS, E MUITAS MENTIRAS ACHANDO QUE O OUVIDO DO FLORIANENSES ÉRA PINICO.


12/08/2018 - Morador do Alto Marechal

Quando um secretário é competente, a cidade cresce. Parabéns Vado, pelo trabalho sério na prefeitura.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.