Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Educação

Educação


Cachoeiro cria fundo para investir mais em educação infantil

 

12.08.2018

 

 

Cachoeiro de Itapemirim agora conta com o Fundo Municipal de Educação Infantil (FMEI), um instrumento para captação e aplicação de recursos no atendimento educacional oferecido a crianças de 0 a 5 anos, nas creches e pré-escolas do município. A lei de criação do fundo foi sancionada pelo prefeito Victor Coelho nesta semana.

 

Vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Seme), o FMEI permite o recebimento de recursos do Estado e do município, de remuneração decorrente de aplicação no mercado financeiro, bem como repasses de outros fundos de financiamento, como o Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes).

 

O dinheiro do FMEI pode ser aplicado em quaisquer áreas relacionadas à Educação Infantil, desde aquisição de material pedagógico e mobiliário até intervenções em infraestrutura de unidades de ensino.

 

Já está previsto o repasse ao fundo de R$ 678 mil via Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). Os recursos serão destinados à reforma e ampliação da escola municipal Albertina Macedo, localizada no bairro Santa Cecília.

 

“Há uma demanda reprimida na região geoescolar da Albertina Macedo, e a Seme já possuía um projeto pronto para a reforma dessa unidade. Também temos em vista melhorias para outras unidades do município, e a criação do Fundo Municipal de Educação Infantil será fundamental para angariar mais recursos para essas obras e para várias outras ações educacionais voltadas às nossas crianças”, explica a secretária municipal de Educação, Cristina Lens Bastos.

 

Para a administração geral dos recursos do FMEI, será instituído um Conselho Gestor, formado pelo secretário municipal de Educação, dois representantes do Conselho Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (CME/CI) e mais dois representantes do Conselho Municipal do Fundeb.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© 2017 Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.