Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Esportes

Esportes


Mais dez escolas municipais de Cachoeiro ganham grêmios estudantis

 

13.08.2018

 

 

Neste mês de agosto, em que são comemorados os dias do Estudante (11) e da Juventude (12), mais dez escolas da rede pública municipal de Cachoeiro ganham grêmios estudantis, ampliando para 16 o número de unidades que já adotaram essa forma de organização discente, com o apoio da prefeitura. 

 

Na última sexta-feira (10), tomaram posse os alunos eleitos para os grêmios das escolas Professora Gércia Ferreira Guimarães, no bairro Village da Luz, e Luiz Semprini, no distrito de Pacotuba. E nesta segunda (13), foi a vez da escola Deusdedit Baptista, no bairro Coraramara.

 

Até o fim de agosto, a rede contará com 16 unidades com essa forma de organização dos alunos - Foto: PMCI/Secom

A formação dos grêmios é incentivada pelas secretarias municipais de Educação (Seme) e de Desenvolvimento Social (Semdes). A intenção é implantá-los, progressivamente, em todas as unidades de ensino fundamental da rede, fortalecendo o protagonismo juvenil, com participação mais ativa dos alunos em projetos e atividades educacionais, e uma gestão escolar mais democrática.

 

“Eu acho muito importante a participação no grêmio estudantil, porque a gente vai poder ajudar a reivindicar melhorias para a escola”, comenta Iris Costa, aluna do 8º ano da escola Luiz Semprini e integrante do grêmio da unidade.

 

“Até o fim do ano, ainda mais escolas terão grêmios, o que fortalece a gestão escolar e o exercício de direitos e deveres por parte dos alunos, como está previsto no Plano Municipal de Educação”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens Bastos.

 

Escolas com grêmios estudantis ativos:

 

Jenny Guardia (São Geraldo), Maria das Dores Pinheiro do Amaral (Elpídio Volpini – Valão), São Vicente (distrito de mesmo nome), Julieta Deps Tallon (Zumbi), Jácomo Silotti (Soturno), Anísio Ramos (Vila Rica), Professora Gércia Ferreira Guimarães (Village da Luz), Luiz Semprini (Pacotuba) e Deusdedit Baptista (Coraramara).

 

Próximas posses de grêmios estudantis:

 

14/08 - Professor Florisbelo Neves (Novo Parque), às 9h

16/08 - Galdino Theodoro da Silva (Jardim Itapemirim), às 9h, e Luiz Marques Pinto (Boa Vista), às 14h

17/08 - Pedro Estellita Herkenhoff (Waldir Furtado de Amorim – BNH de Baixo), às 9h

20/08 - Monteiro Lobato (Alto União), às 9h, e Anacleto Ramos (Ferroviários), às 14h

21/08 - Valdy Freitas (Paraíso), às 9h

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web